Com novidades, Vitória quer vencer o Joinville-SC pra já voltar de Santa Catarina na série A.


Uma semana longe de Salvador para acalmar os ânimos e deixar os jogadores mais tranquilos. Essa foi a intenção da diretoria do Vitória ao se refugiar em Atibaia após a derrota diante do Guaratinguetá-SP, PC Gusmão espera que esta concentração e o retorno de jogadores importantes façam a diferença em Santa Catarina. Para a partida deste sábado frente ao Joinville-SC o treinador terá o tão aguardado retorno de Pedro Ken e Willie, uma esperança para o meio de campo ofensivo do Leão, com eles, Elton e William o time ainda não perdeu e juntos tem mais de 50% dos gols do Leão. Além deles Fernando Bob ganhou a vaga de Uelliton, criticado pela torcida e que retornou para Salvador juntamente com Arthur Maia e Dinei, o comandante já havia substituído o volante e capitão nas suas duas partidas no comando do time, e ao que parece Uelliton vestirá mais vestir a camisa do Vitória (espero que nunca mais realmente). Com isso, a escalação do time titular conta com: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Fernando Bob, Michel, Pedro Ken e Willie; Elton e William.


Willie (à esquerda de lado) e Pedro Ken (alongando) estão de volta e pretendem organizar o meio de campo do Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Confira a lista dos relacionados para o jogo em Santa Catarina:

Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Nino Paraíba, Léo, Mansur e Gilson
Zagueiros: Gabriel Paulista e Victor Ramos
Volantes: Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Fernando Bob
Meias: Tartá e Pedro Ken
Atacantes: Elton, William, Willie, Marquinhos e Marcelo Nicácio


Frente a um Joinville-SC que não almeja nada mais na Série B, inclusive vai jogar com alguns jogadores reservas, já que o time principal disputa a Copa Santa Catarina que dá uma vaga na Copa do Brasil de 2013, não podemos esperar nada menos que um triunfo neste sábado. A amargura desta classificação que se arrasta durante um longuíssimo tempo, onde todo jogo é considerado o jogo do acesso espero eu que acabe em Santa Catarina. Com o retorno de Pedro Ken e Willie no meio de campo, espero que o time volte a ter aquela qualidade de passe, que Ken fez muito bem durante boa parte da competição, e a velocidade de Willie que mostrou diante do América-MG no Barradão que tem qualidade pra assumir a camisa de titular. A saída de Uelliton já estava mais do que na hora, só não sei se Fernando Bob será a melhor opção, eu sinceramente não vi Bob fazer uma partida sequer razoável quando entrou, eu apostaria em Mineiro, mas como PC Gusmão tem confiança e acredita que Bob é mais experiente, o canhoto vai pro jogo, e espero que jogue bem, e não seja preguiçoso na marcação como Uelliton estava sendo.

O que mais me chateia até o momento, é que se Uelliton não será mais aproveitado, tá fazendo o que em Atibaia, com o time, se ele não vai renovar como Vitória, deixa ele aqui em Salvador e já dá logo férias, enquanto ele arruma outra clube ou se o Vitória tenta ter algum retorno financeiro em cima de sua transferência, somente hoje ele retoenou pra Salvador, com Arthur Maia e Dinei, que pelo amor de Deus, ser cortado e Marcelo Nicácio continuar relacionado é um absurdo. Tirando isso, parece que o clima melhorou com o time longe da capital baiana, e o que se espera dentro de campo é uma maior tranquilidade realmente, um time totalmente modificado. Não vou falar muito em relação ao jogo do São Caetano-SP contra o Goiás, porque acredito que a equipe paulista deva vencer, o Goiás busca o título, mas pode ter se acomodado ao já garantir o acesso com três rodadas de antecedência, além de enfrentar uma equipe motivada e com boa qualidade técnica. Com isso a confirmação da subida do Leão deve ficar mesmo para o último jogo contra o Ceará, quem diria que isso fosse acontecer.

Pelo menos uma coisa já vimos, PC Gusmão mudará a equipe, e já começou cortando o mal pela raiz, então só me resta ainda ter esperança no time, principalmente diante de um adversário que só deve ter uma motivação financeira, porque dentro de campo o Vitória é superior. Portanto torcedores, vamos pensar positivo pra que às 17h20 (horário de Salvador que se encerra a partida) o Leão posso rugir alto rumo à primeira divisão e que todo a torcida finalmente possa gritar, sem medo ou sem pé atrás desconfiado, que o Vitória voltou.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário