Após protestos da torcida, Vitória enfrenta o Bragantino-SP fora de casa com mudanças.


Passada a derrota para o São Caetano-SP em pleno Barradão, e após uma semana pesada para todos na Toca do Leão com protesto da torcida tanto nos treinos quanto antes do embarque para São Paulo, Ricardo Silva parece mesmo que vai mudar o time para o difícil confronto neste sábado, às 15h20 (horário da Bahia) frente o Bragantino-SP. Sem poder contar com Pedro Ken que se lesionou a coxa e desfalca a equipe por pelo menos 15 dias, assim como o zagueiro Josué, que também fica este mesmo período afastado pela mesma contusão, o treinador contará com a volta do zagueiro Victor Ramos no lugar de Josué (que o substituiu no seu período de recuperação) e do lateral esquerdo Gílson. Para a vaga de Pedro Ken, Eduardo Ramos está definido, na frente Marquinhos perdeu a posição para Tartá, e Elton será mantido isolado na frente. Já que a tendência de Ricardo Silva é ter uma maior cobertura para a zaga, Rodrigo Mancha ganhou uma vaga no time, num esquema 4-5-1, visando uma maior cobertura dos laterais. Com isso a escalação será com: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Rodrigo Mancha e Eduardo Ramos e Tartá; Elton.

Confira a lista dos jogadores que viajaram:

Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Nino, Gilson e Mansur
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel e Clayton
Volantes: Rodrigo Mancha, Uelliton, Michel e Mineiro
Meias: Tartá, Fernando Bob e Eduardo Ramos
Atacantes: Marquinhos, Elton, Willie e William


Se no time que estava vencendo e embalado na competição Carpegiani estava em constante mudança, imagine Ricardo Silva, precisando do triunfo e com uma pressão enorme para assegurar de vez o acesso à Série A. As exibições não vinham agradando e acredito que já era mais do que necessário algumas alterações no esquema, acredito que com três volantes a cobertura dos laterais ficará muito melhor, já que eles apoiam bastante, sem contar também que a experiência de Victor Ramos será extremamente importante nesse momento de tensão que vive o Vitória, e essa vivência vai contar muito na hora de ter tranquilidade.


 
Eduardo Ramos está confimado no time titular e comanda o meio de campo Leão contra o Bragantino-SP. (Foto: ibahia.com)

 
Minha expectativa gira em torno de como Eduardo Ramos vai se comportar dentro de campo. Percebe-se que ele está sem ritmo de jogo, ainda falta um pouco de entrosamento e substituir Pedro Ken não será uma tarefa nada fácil. Ainda acharia Mineiro uma boa opção para essa vaga, principalmente pela velocidade e vontade que o garoto da base pode acender nos companheiros dentro de campo, mas com Tartá em campo, essa chegada à frente veloz pode ter igual eficácia. Só a saída de Marquinhos o ataque e o meio de campo devem ganhar muito, faz tempo que não vejo um jogador jogar tão mal e com tanta má vontade como ele, e se a chegada forte dos laterais funcionar como se espera, o Vitória pode levar perigo ao time do Bragantino-SP, e como Rodrigo Mancha vai desempenhar uma função somente de marcação espera-se que a defesa fica mais resguardada, para segurar as investidas dos meias Preto (ex-Vitória), Léo Jaime e Lincom, autor do gol do triunfo no jogo do primeiro turno em pleno Barradão. Resta torcer que os jogadores encarem a partida com muito empenho, porque do outro lado o treinador é Vagner Benazzi, que conhece bem o Leão.

Portanto, toda torcida ligada na telinha da Tv, e com pensamentos positivos (mesmo que os nervos estejam à flor da pele), porque é um jogo extremamente decisivo, o Vitória está somente a cinco pontos do 5° colocado, e qualquer resultado que não seja o triunfo, a situação pode complicar e a pressão, que já é imensa, aumentar. Espero realmente que a derrota no último jogo em casa, que o protesto da torcida, que a pressão da imprensa tenha um resultado dentro de campo, porque a cada jogo que passa a competição se afunila cada vez mais e o que é mais importante neste momento é que o Vitória figure no grupo seleto dos quatro clubes que disputarão a Série A de 2013.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário