Vitória enfrenta Guaratinguetá-SP precisando do triunfo.


Após a goleada da última terça-feira diante do América-MG, o clima parece que ficou mais ameno na Toca do Leão. Atletas e a nova comissão técnica estão sorrindo e felizes com o resultado e a volta das chances do título, o que trouxe tranquilidade á PC Gusmão para conhecer mais o time e trabalhar para conquistar mais um triunfo, desta vez fora de casa contra o Guaratinguetá-SP, neste sábado ás 15:20 (horário da Bahia). Para isto, o treinador terá o retorno de Gabriel Paulista no lugar de Rodrigo Mancha improvisado na zaga, mas perdeu o destaque do jogo passado, Willie recebeu o terceiro cartão amarelo e sequer viajou, para seu lugar existem ainda dúvidas, como Pedro Ken ainda não joga já que não está 100%, (ele viaja este fim de semana para se concentrar com o grupo em Atibaia-SP, e depois segue para Santa Catarina onde o time enfrenta o Joinville-SC) Marquinhos e Arthur Maia brigam pela vaga, mas acredito que Marquinhos fique com ela, já que Eduardo Ramos sequer viajou, parecendo que seus dias estão contado no Leão. Com isso o time titular deve ir á campo com: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Tartá e Marquinhos (Arthur Maia); Elton e William.


 Jogadores fizeram último treino no interior de São Paulo e já estão prontos para a partida. (Foto: ecvitoria.com.br)


Confira os jogadores que viajaram para São Paulo:

Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Nino Paraíba, Léo, Mansur e Gilson
Zagueiros: Gabriel Paulista e Victor Ramos
Volantes: Rodrigo Mancha, Michel, Uelliton, Mineiro e Fernando Bob
Meias: Tartá, Pedro Ken (que só viaja neste sábado) e Arthur Maia
Atacantes: Elton, William, Dinei, Willie, Marquinhos e Marcelo Nicácio

Com a possível entrada de Marquinhos, acredito que deva ser ele o substituto de Willie, PC Gusmão continuará com o esquema ofensivo e prezando pela velocidade na frente, o que deu ao time outro aspecto. A não inclusão de Eduardo Ramos é um retrato disso, já que a lentidão dele não acrescenta em nada no meio de campo, ele que a qualquer momento pode já ter sua rescisão paga deixando o clube. O Guaratinguetá-SP, próximo adversário do Leão, briga para não ser rebaixado então deve buscar o jogo ofensivo também, e assim como o América-MG, esta partida é promessa de jogo aberto e de muitos gols, e todo cuidado é pouco principalmente no atacante Alemão, que é o jogador de maior qualidade do time do interior paulista.

Analisando a lista dos jogadores que viajaram, não se assustem ao ver alguma modificação também em relação ao volante Uelliton, que foi substituído ainda no intervalo do jogo de terça-feira, e PC Gusmão com essa atitude já deu indícios que se o volante estiver mal no jogo, pode sacá-lo e colocar Fernando Bob ou o garoto Mineiro, já que o time mudou completamente a postura quando Uelliton saiu, ele inclusive já andou dando entrevistas por aí confirmando que realmente não vai ficar no Vitória em 2013, então pra que levá-la para um jogo tão importante, pra dar margem para ele perder outro pênalti? Se ele não vai ficar, paga-se o salário de novembro e dezembro e já dispensa, a não ser que Alexi Portela ainda tenha uma esperança de conseguir algum dinheiro com ele, aí sim entendo sua permanência até agora.

Gostei da atitude da diretoria em ficar concentrada em Atibaia (interior de São Paulo) até a partida diante do Joinville-SC que também será fora de Salvador, não dando margem para os jogadores receberem pressão da torcida, afastados da imprensa, e dificultando os que gostam da noite, apesar de que se alguém quiser fazer isso farão de qualquer jeito, mas vai ser mais escancarado. Mas a atitude já é pensando que o time realmente tem chances de conquistar o título, e qualquer interferência de fora pode prejudicar. Agora é ficar ligado na televisão e torcer pra o Vitória voltar com o triunfo, já que o São Caetano-SP venceu e voltou a encostar no Leão.

***


Foi anunciado que a diretoria do Vitória ofereceu um contrato para renovação do lateral Romário, que está contundido, a proposta gira em torno de R$ 15 mil e o contrato vai até 2016. Acredito que Romário tem um potencial muito grande, e tem qualidade para ser o titular do Leão nos próximos anos na Série A, e torço realmente para que esta renovação se concretize, já que além de ser uma posição difícil de se encontrar com qualidade no mercado, um jogador formado na base, sempre valoriza mais o clube.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário