De técnico novo, Vitória enfrenta o América-MG precisando do triunfo.


Carpegiani foi embora, o time teve uma queda de rendimento gigantesca, os jogadores parecem realmente ter o comando da equipe, Ricardo Silva e dois auxiliares entraram de “férias” antecipadas sob ordens da direção, e PC Gusmão chega na véspera de uma partida decisiva para assumir o controle do time e tentar colocar ordem na casa. Passado isso tudo, a conversa é a maior arma do novo comandante, sem Gabriel Paulista e com Josué ainda sem estar 100% recuperado da lesão na coxa, Rodrigo Mancha assume a vaga na zaga. O restante do time titular não terá muitas mudanças, muito menos nenhuma novidade e contará com: Deola, Nino, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton, Michel, Eduardo Ramos e Tartá; William e Elton

Veja a lista de relacionados:

Goleiros - Deola e Douglas
Zagueiros - Clayton e Victor Ramos
Laterais - Nino Paraíba, Mansur, Léo e Gilson
Volantes - Uelliton, Michel, Fernando Bob, Mineiro e Rodrigo Mancha
Meias - Eduardo Ramos e Tartá
Atacantes - Willie, William, Elton, Marcelo Nicácio e Marquinhos

O que um treinador em apenas um dia de trabalho pode fazer para tentar mudar esta situação em que o Vitória se encontra é realmente o aspecto motivacional. Se ele conseguir trazer os jogadores que se dizem líderes do grupo para o lado dele, PC Gusmão já estará com meio caminho andado para conseguir algo no Vitória, apesar de achar que enquanto alguns estiveram aí, vai ser muito difícil algum técnico conseguir trabalhar bem na Toca do Leão. Fora isso, somente algum esquema de jogo revolucionário ou colocando jogadores da base que queiram mostrar serviço pra que se consiga algo de novo, o que não vai acontecer.


 
Na base da conversa, PC Gusmão tenta motivar o elenco para voltar a vencer. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Com um grupo na mão que aparentemente não tem solução, fica muito difícil saber o que pode acontecer dentro de campo. Já sei que vai ser um jogo de um nível técnico muito baixo, e o que só me interessa é somar três pontos e chegar logo nos 69 pontos, mas a torcida vai ter um papel fundamental nesta terça-feira. Será um clima de muita cobrança por parte da torcida naturalmente, assim como foi no aeroporto, e em caso de um resultado adverso, temo pelo que pode acontecer, no treino deste domingo inclusive a Polícia Militar foi solicitada para evitar qualquer tipo de confronto. Mas não vamos nem pensar nisso.

O único acontecimento que vai amenizar qualquer sentimento de revolta por parte da torcida será o triunfo, e a equipe tem capacidade para isso, o América-MG não almeja mais nada na Série B, mas deve ter recebido uma malinha branca para dar um gás nesta partida. Enfim, estarei torcendo muito pra que este resultado favorável venha logo, e o ano se encerre o mais rápido possível pra que se já comece a planejar 2013, coisa que terá que ser feita com urgência pra tentar solucionar o que a diretoria insiste em negar que existe, ou acha que a torcida é besta.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário