Em amistoso de luxo, Vitória perde muitas chances e só empata com o América-RN.

Numa partida onde a falta de pontaria foi marca registrada do Vitória e com clima de carnaval, o Leão ficou no empate diante do Mecão. Após sair perdendo, Marcelo Nicácio, artilheiro do time, empatou de pênalti na segunda etapa, o time pressionou o tempo todo, mas ficou somente nisso. Agora o Vitória enfrenta o Ceará nas quartas de final, dia 13/02.

Jogo truncado no início e de poucas chances para ambas as equipes. Aos 8 minutos Nicácio foi derrubado em dividida na área, a torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Aos 14 minutos, Marcelo Nicácio arriscou o chute de fora, e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa. Aos 24 minutos, Cascata avançou pela esquerda e levantou na frente para Netinho, o atacante se limitou a tocar na bola e mandou pro fundo das redes de Douglas. Aos 30 minutos, Luís tentou o chute de longe, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, Mineiro tentou colocar o chute de fora, mas a bola saiu. Mesmo depois de sofrer o gol, o Vitória partiu pra cima, mas a falta de pontaria não permitiu que o Leão marcasse o gol de empate.


Nicácio tentou de cabeça, mas só conseguiu marcar na bola parada. (Foto: ecvitoria.com.br)

Na volta para o segundo tempo, Marquinhos, que mais uma vez não foi bem, saiu para a entrada de Dinei. Logo aos 2 minutos, Nicácio cobrou bem uma falta, e Dida fez boa defesa. Aos 4 minutos, Dinei recebeu bom cruzamento de Marcos e de cabeça tirou tinta da trave, quase era o gol de empate. Com a entrada de Dinei, o Vitória passou a insistir nas bolas cruzadas para dentro da área. Aos 12 minutos, Fernando Bob saiu para a entrada de Gabriel Soares. Aos 24 minutos, Dinei entrou na área e chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Aos 27 minutos, Mineiro saiu para a estreia de Vander. Aos 32, Mansur carregou a bola, tentou um banho de cúia e foi derrubado por Norberto dentro da área e o juizão dessa vez assinalou. Nicácio foi pra cobrança e marcou o gol de empate, o seu quinto gol na competição. Aos 39 Nicácio tentou de falta, mas Dida defendeu bem, pra segurar o empate, que não foi suficiente para classificar o time visitante.

Caio Jr. comentou sobre o jogo ao fim da partida em entrevista coletiva:
    
- Tivemos oportunidades para vencer, porém isso não aconteceu. O bom é que demos oportunidades para alguns novos contratados que estão melhorando o ritmo de jogo e se entrosando. Agora temos uma semana de muito treino para nos preparamos já para o mata-mata.

Agora o Vitória só joga dia 13/02 na primeira partida das quartas de finais contra o Ceará, no Castelão em Fortaleza. Para essa partida Caio Jr. pode contar com alguns estrangeiros que foram regularizados, como Escudero, Cáceres e Maxi, além de Cardoso e Victor Ramos, como também Fabrício e Neto Coruja que estão saindo do departamento médico.

Um amistoso de luxo, um treino, muitos falaram sobre isso na partida pré-carnaval do Leão. Mas uma coisa é certa, o número de gols perdidos do Vitória foi incontável, tem que colocar o pé na forma, tem que intensificar esse trino de finalização porque agora é mata-mata e toda oportunidade tem que ser aproveitada. Agora analisando o jogo por outro ângulo, realmente serviu pra fazer alguns testes e tirar algumas conclusões sobre alguns jogadores. Marquinhos e Mineiro não mostram vontade nenhuma de jogar, é incrível uma coisa dessa, e principalmente Fernando Bob que pelo amor de Deus, nem de primeiro volante, nem de segundo volante, Gabriel Soares entrou e mostrou como um volante moderno tem que jogar, como bom passe e cabeça erguida, ele ainda recebeu elogios do professor. Já Vander e Luís Alberto, achei pouco para externar alguma opinião, quero ver num jogo mais competitivo, porém eles mostraram que podem enriquecer a meiúca do Leão. Marcos fez o feijão com arroz e até que cruzou algumas boas bolas na área, mas tem que jogar mais pra brigar com Nino pela camisa 2, assim como Dinei que é o melhor atacante tecnicamente do elenco, mas é nítido que não está 100% fisicamente e Alan Pinheiro que se movimentou muito mais que Marquinhos, demonstrando vontade pelo menos. Nicácio que continua marcando gols, dessa vez precisou de um pênalti, porém o importante foi a bola na rede.

O setor que mais me preocupa é a defesa, mas como os reforços estão regularizados, espero ver um crescimento técnico por conta da concorrência, e Douglas pouco trabalhou no segundo tempo principalmente, então ainda deve sofrer com a desconfiança da torcida, até fechar o gol numa partida mais difícil.

Vamos agora aguardar como os jogadores vão retornar após o carnaval, principalmente fisicamente, e os reforços também, para analisar se estão se entrosando bem e se adaptando, até porque a próxima partida é complicada e já é decisiva, e como é quarta-feira de cinzas (dia 13/02), todo cuidado é pouco pra não ficar com a cabeça inchada da ressaca momesca. No mais, bom carnaval pra todo mundo, curtam na paz e tranquilidade. Até semana que vem com todas as novidades do Leão.


Confira os gols da partida:


 Créditos do vídeo: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/ (Tv Esporte Interativo)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário