Bahia perde mais uma em casa, agora contra o ABC-RN e se complica no Nordestão.

Vexame, vergonha, ridículo, bizarro, bisonho e qualquer outro adjetivo desse nível pode descrever o que aconteceu em PituAço no domingo. Além de perder a segunda partida em casa consecutivamente e de primeiro colocado do grupo cair para terceiro, o Bahia agora ainda depende de combinação de resultados para se classificar à segunda fase da Copa do Nordeste.

E pior ainda do que os 0x3 que tomou no limitadíssimo time do ABC-RN, foram às descobertas do dia seguinte. Salários atrasados há dois meses (e provavelmente 13º também) e premiação do baiano 2012 ainda não foi paga. O que é isso? Casa da mãe Joana? É assim que Marcelo Guimarães, o Filho arrota aos quatro cantos que o Bahia hoje está no mercado? Que os jogadores hoje querem vir pro Bahia? Não, não meu caro presidente, assim ninguém quer trabalhar não.


Souza mais uma vez saiu em branco no ataque e a torcida ficou na bronca. (Foto: globoesporte.com)


Agora a moda da imprensa é dizer que os jogadores estão em baladas, reggaes e ensaios de verão bebendo e perdendo noite. É errado? É. Afinal de contas, o físico é o instrumento de trabalho deles, e eles devem preservar da melhor maneira possível. Mas, ninguém pode julgar e nem reclamar, pois os salários estão atrasados, quem tem moral para cobrar empenho dos jogadores se a premiação do Campeonato Baiano que foi conquistado no longínquo mês de maio de 2012 ainda não foi paga? E digo mais, eles foram profissionais ao escaparem do rebaixamento, pois teriam muitos outros que não iriam colocar o pé em divididas e correr atrás de bola com premiação e salário atrasado não.

Não gosto de afirmar nem de pensar nessas coisas de corpo mole, querer derrubar técnico, perder de propósito, mas quem assistiu o jogo de domingo e não teve este tipo de impressão, é no mínimo ingênuo demais. Por conta disso não vou falar sobre a partida, e apenas sobre o momento do clube com salários atrasados, prêmios não pagos e precisando de ajuda do Ceará para se classificar na última rodada.

Presidente, lembra do protesto da torcida sobre a venda de Gabriel, principalmente da forma que foi, dividida em N vezes, e só terminando de receber em 2014? Lembra que 2012 foi o ano do maior orçamento de todos os tempos da história do Bahia? Lembra que vossa excelência grita aos quatro cantos que a administração paga os salários até adiantados e que as obrigações estão em dia? Lembra que os sócios queriam eleições diretas (de verdade, e não com este filtro pelos conselho que só dizem amém, e que não se renova)? Você lembra, lembra, lembra...

Pois bem. Caso o pior aconteça e fiquemos 42 dias sem jogar (e consequentemente sem gerar receita, e quando começar o Baiano vamos continuar com receitas baixas), a bola de neve vai aumentar. E depois percamos o estadual pela 4ª vez em sua administração em 5 anos, e sejamos eliminados na Copa do Brasil por um time fraco e desconhecido, e como cereja do bolo sejamos rebaixados de novo à 2ª divisão, a única meta que o senhor vai ter alcançado é se igualar ao seu pai, como PIOR Presidente da história do Bahia.

Ah, e se me mandar tomar naquele lugar (como tem costume de fazer com os torcedores do time que dirige), vá você.



Confira os gols do jogo:


 Créditos do vídeo: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/ (Tv Esporte Interativo)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário