Vitória anuncia goleiro Wilson pra brigar pela camisa 1.


A diretoria do Vitória finalmente tornou pública a contratação do goleiro Wilson de 29 anos que atuou pelo Figueirense-SC desde 2007, onde se tornou ídolo no clube catarinense. Após acionar na justiça o ex-clube e conseguir a liberação por falta de pagamento de seu salário, Wilson assinou contrato com o Leão e comentou sobre sua expectativa neste novo desafio:

- Estou ansioso por jogar e ao mesmo tempo me sinto preparado para este novo desafio. Eu sei que o Vitória tem grandes goleiros, mas eu venho para trabalhar com humildade, mostrar minha qualidade e ganhar uma vaga no gol.


 
Wilson teve seu nome publicado no BID e já vestiu a camisa do Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Wilson é um goleiro de bom nível técnico, e está um degrau acima que Douglas, e no Figueirense-SC mostrou isso. Com experiência será um goleiro que vai brigar com Deola pela titularidade, até mesmo porque acredito que os dois estão muito parelhos e um elenco de qualidade para que quando o titular não esteja numa boa fase o que entre eu seu lugar, consiga manter a qualidade do time titular.

Eu esperava que se a direção fosse em busca de outro goleiro, que fosse um jogador que chegasse para ser titular, pra desbancar logo Deola, mas vamos aguardar como serão as atuações de Wilson, agora que pelo menos no banco o time tem um reserva melhor que Douglas, e quando o titular não estiver em um bom momento ou até mesmo estiver suspenso ou contundido, teremos uma confiança maior do substituto da camisa 1. Só espero que Caio Jr. não caia na besteira de fazer rodízio de goleiros, porque sabemos bem o que aconteceu no Vitória quando essa metodologia foi adotada.

 
***

 
Nem bem chegou e já saiu. O atacante William Henrique parece que não agradou a comissão técnica e vai ter que mostrar serviço em outro clube, mais precisamente no Botafogo-BA ficará por empréstimo até o fim do Campeonato Baiano.

Esse pelo visto será mais uma “promessa”, mas como é jovem ainda, pode ser que ele consiga evoluir e se tornar um bom jogador um dia. Como só o vi atuando em treinos e não em partidas oficiais, não quero tirar conclusões precipitadas, mas cá entre nós se ele fosse bom o suficiente pra ser no mínimo uma promessa, teria chamado a atenção nos treinos da comissão técnica, e se ele não conseguiu ganhar a vaga de Marquinhos que já faz tempo que não joga nada, é melhor mesmo emprestá-lo pra não ficar na Toca parado sem jogar. Vamos agora esperar pra ver se no Botafogo-BA ele consegue pelo menos ser titular.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário