Com status de estrela, Escudero é o novo contratado do Vitória.


Mesmo quando tudo parecia que ia virar outra novela, foi anunciado oficialmente o meia canhoto Escudero de 25 anos. Ele que tem passagens pelo Boca Juniors da Argentina (pertence ainda ao clube argentino), Grêmio-RS e estava no Atlético Mineiro, falou em entrevista coletiva sobre a expectativa de vestir a camisa do Leão:

- Estava treinando normalmente com o Boca e só preciso treinar para pegar ritmo, vou demorar um pouco mas estou ansioso pra jogar. Quando recebi a ligação do Caio me informando da estrutura e da grandeza do clube, não hesitei em vir e acredito ter feito a melhor escolha.


 
Escudero foi apresentado e disse que o calor é o único fator que ele precisa se adaptar. (Foto: ibahia.com)

Depois do anúncio de Renato Cajá e Vander, esta posição eu pensava que a diretoria não fosse anunciar mais ninguém. Para felicidade de toda torcida, a especulação virou realidade e o meia Escudero chegou para assumir a meia esquerda do time. É um jogador de qualidade, técnico, chega bem à frente, no Boca Juniors da Argetina já atuou inclusive de lateral esquerdo, mas encontrou sua posição no meio de campo. Toda contratação de qualidade considero necessária, isso aumenta o nível do elenco, além de motivar os jogadores a buscarem a vaga como titular, lógico sem pensar em inchar o elenco.

Como ele é um jogador que já está adaptado ao estilo de futebol brasileiro e ao país, espero que ele consiga de adaptar ao calor que faz aqui em Salvador, e dentro de campo também, já que a chegadas de jogadores de qualidade individualmente falando é sempre importante, mas importante também é encontrar a melhor maneira deles jogarem e renderem bem coletivamente.



Por Juba Leiro
Salvador

One Response so far.

  1. É verdade, obrigado pela correção!

Deixe seu comentário