Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: eliminação na Copa do Nordeste 2013.

Amado Mestre, ABC-RN ajudou o Bahia, mas pelo visto é ele que não se ajuda?

 - O Bahia não tem jeito. Enquanto o presidente e a diretoria não saírem do clube, vai ser um vexame atrás do outro. Irei preparar um bozó contra eles agora nesse carnaval, porque tá difícil.



Vossa Divindade, o que faltou pra nos classificarmos, o grupo era tão difícil assim?

 - Incrivelmente, era um dos grupos mais fáceis, em minha opinião. Apesar de Ceará e ABC-RN terem nome, são equipes fracas. O Itabaiana-SE, nem se fala. Mas o Bahia conseguiu a façanha de perder duas seguidas em casa e empatar com o Itabaiana-SE fora. Mereceu não se classificar.


Gigante, com esses mesmos jogadores do ano passado, essa desclassificação mostra o quanto time é ruim?

 - O time manteve a base do ano passado. Até aí tudo bem. Isso se a base do ano passado não fosse tão fraca, a ponto de brigar pra não cair no Brasileirão 2012. É uma equação simples. Base fraca somado à contratações fracas, resulta em péssimos resultados. Vou tentar fazer uns rituais aqui no templo, para atrair boas contratações ao Bahia.



Mr. Buda, não conseguir fazer um gol nesse time do Itabaiana-SE é um sinal que o ataque tá crítico?

 - Tá horroroso. Souza nunca me enganou. Já passou da hora de ir embora. O Bahia precisa de qualidade no setor ofensivo. Dormimos com Souza, acordamos com Obina. Tivemos o pior ataque do Brasileirão do ano passado. Michael Jackson veio aqui no templo, e já foi abençoado, juntamente com o hermano Rosales. Porém, chegaram tarde demais.



Vossa Divindade, Jorginho deve ficar após a eliminação?

 - O problema não está no treinador. Jorginho está longe de ser um treinador ruim. O problema está no material humano e na incompetência de quem está administrando o clube. Desse jeito, os vexames continuarão.


Sua Majestade, o que fazer nestes 40 dias sem jogar?

 - Pelo que conheço o Bahia, nada vai ser feito. Os jogadores só irão se apresentar próximo ao início do Baiano. Os barqueiros vão curtir as férias e comer água. Gostaria até de agradecer ao Bahia pela desclassificação, porquê ganhei 40 dias de férias também. Vou fazer umas festinhas aqui no templo, pois ninguém é de ferro. Um forte abraço, tricolores! E até o Baiano.



Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.



Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário