Com gol de Nicácio, Vitória vence o Salgueiro-PE fora de casa e garante a classificação no Nordestão.


Jogando mais uma vez fora de casa e com Mineiro como novidade no time titular, o Vitória venceu o Salgueiro-PE em seus domínios, quebrando uma invencibilidade que já perdurava mais de um ano e se classificou no Grupo C por antecipação. Mesmo tomando sufoco e ainda mostrando que a base do time do ano passado é fraca, o Leão jogou pro gasto e acabou vencendo com um gol solitário do até então artilheiro do Nerdestão (nem acredito que um dia falaria isso aqui), Marcelo Nicácio.

Aos 7 minutos, Marquinhos arriscou o chute de fora, mas passou longe. No minuto seguinte, Peri recebeu de Clebson e chutou cruzado, Fabrício apareceu na direita e rematou, mas David Braz cortou quase que em cima da linha. Aos 10 minutos, Clebson chutou forte de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 16, Marquinhos carregou a bola pela esquerda, pedalou e cruzou na cabeça de Nicácio, a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol de Luciano. No minuto seguinte, Marquinhos arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Aos 19 minutos, Fabrício Ceará recebeu bom passe de Hélder dentro da área e chutou forte, a bola explodiu na trave do gol de Deola e saiu. Aos 22 minutos, Nino cruzou boa bola pra Marquinhos livre na área, mas ele mandou por cima do gol, a bola saiu do estádio, que coisa horrorosa. Aos 25 minutos, Renato Cajá cobrou falta de longe, mas o chute foi fraco nas mãos de Luciano. 2 minutos depois Elvis mandou um foguete da esquerda, e a bola passou com perigo por cima do gol de Deola. Aos 29 minutos, Clebson cobrou falta e a bola passou à esquerda pela linha de fundo. Aos 36 minutos, Peri deixou Nino na saudade e chutou, mas Deola bem posicionado defendeu bem. Aos 42 minutos, Tamandaré soltou a bomba de longe e a bola saiu à esquerda do goleiro Deola. Na jogada seguinte, Elvis tabelou com Hélder, driblou Gabriel Paulista, mas na hora do remate mandou pra fora. O Salgueiro-PE pressionou muito o Vitória após sofrer o gol, mas o Leão segurou a pressão e foi para os vestiários vencendo por 1x0.


Nicácio fez mais um na competição e correu pro abraço. (Foto: esporteinterativo.com.br)

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, David Braz arriscou de fora, mas a bola foi muito longe do gol. Aos 5 minutos, Elvis recolheu a bola na sobra de um escanteio, mas o chute foi pra fora. Aos 10 minutos, Mansur carregou a bola e soltou a bomba, mas ela subiu demais. Aos 12 minutos, Caio Jr. alterou o time colocando Alan Pinheiro e Lúcio Maranhão no lugar de Marquinhos e Marcelo Nicácio, respectivamente. Aos 15 minutos, Sidny chutou da intermediaria, e Deola viu a bola passar por cima do gol. Aos 24 minutos, de novo Sidny tentou de longe, mas errou de novo o alvo. Aos 25 minutos, Mineiro deu lugar para o estreante Marcos. Dois minutos depois, Cajá tentou o remate de longe, mas a bola saiu à direita de Luciano. Aos 32 minutos, Vitor Caicó pegou rebote na entrada da área, mas na hora de finalizar chutou mal por cima do gol. No minuto seguinte, Alan Pinheiro recebeu bom passe de Renato Cajá ajeitou e fuzilou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Lúcio Maranhão recebeu na entrada da área bom passe, dominou e soltou um canhão para grande defesa de Luciano, que em dois tempos segurou a redonda. Aos 39 minutos, foi a vez de Nino tentar o chute de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 41 minutos, Vitor Caicó chutou de longe e a bola passou muito perto do gol de Deola, assustando dessa vez e com perigo. Aos 44 minutos, Michel arrancou com a bola e chutou fraco pra defesa de Luciano, que segurou em dois tempos. E o placar do primeiro tempo se manteve até o fim da partida, e com o resultado o Leão se classificou para a próxima fase do Nordestão 2013.

No fim do jogo o treinador Caio Jr. falou sobre o triunfo:

- Foi uma Vitória merecida, tanto na defesa quanto no ataque fomos bem e lógico é mérito de todos. Ainda não estamos com a equipe ideal e com a pressão que estamos sofrendo de ter uma equipe competitiva logo, qualquer triunfo tem que ser comemorado, até porque o adversário estava 23 partidas sem perder aqui. Para o próximo jogo espero já poder contar com alguns reforços e quem sabe fazer testes ou poupar alguns jogadores que estão desgastados fisicamente.

A próxima partida do Leão será na próxima quarta-feira no Barradão às 21h15, valendo pela última rodada da fase de grupos. Neto Coruja que cumpriu suspensão não deve retornar ao time ainda, e a expectativa ainda é pela estreia dos novos contratados que ainda não vestiram a camisa sagrada, como Vander e Luís Alberto.

Bom, o mais importante de tudo foi o triunfo e a classificação carimbada para a próxima fase do Nordestão 2013. Mesmo a equipe mostrando as mesmas falhas da reta final do ano passado, limitada fisicamente e tecnicamente muito mal, a pressão que o time sustentou valeu no fim das contas, a falta de pontaria do Salgueiro-PE, que martelou mas não resolveu, foi determinante. Os erros de passe, a falta de dinâmica no meio de campo com Cajá e Mineiro, as falhas defensivas, o péssimo posicionamento dos volantes, Mansur isolado e sem poder ofensivo pela esquerda, nada disso foi corrigido, o que serve de alento para o torcedor é que os novos contratados estão sendo regularizados e podem dar uma nova cara pra esse time, porque o que tá aí, na hora do vamos ver, no mata-mata pode ficar complicado.

Para a próxima partida em casa como a equipe já está classificada, espero que Caio Jr. mude a maneira de jogar, com peças novas e melhore a qualidade do jogo. Mesmo sendo um jogo com clima de Carnaval, e provavelmente pouca torcida no Barradão, espera-se mais um triunfo do Leão, pra já ir para a segunda fase com moral, além da vantagem de ter se classificado em primeiro lugar em seu grupo.


Confira o gol da partida:


 Créditos do vídeo: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/ (Tv Esporte Interativo) 



Por Juba Leiro

Salvador

Deixe seu comentário