Bahia só depende dele para se classificar no Nordestão.


Não, não estou fazendo piada não. O Bahia realmente só depende dele para passar de fase na Copa do Nordeste e não ficar 42 dias apenas treinando, para isto basta “apenas” vencer o Itabaiana-SE por 6 gols de diferença, pois assim vai para 10 pontos e saldo de 4 gols, e não dependeria do resultado da outra partida entre ABC-RN x Ceará. Algumas pessoas estão falando em 5 gols de diferença, mas se isso acontecer e a outra partida for 7x6 para o ABC, ainda assim o Tricolor fica fora, por causa do número de gols marcados. Improvável, mas ainda assim DEPENDE do outro resultado.

O problema é o Bahia fazer todos estes gols, e ainda não tomar nenhum. O time está displicente, sem condicionamento físico e sem opções de jogadas. A única esperança é vencer o jogo por qualquer placar que seja e torcer para que o Ceará ao menos empate com o ABC-RN em Natal para garantir a 1ª colocação, já que se o vovô perder, independente do placar, o ABC-RN fica com a primeira colocação e o time cearense enfrentaria o Vitória logo nas quartas ao invés de América-RN, Salgueiro-PE ou ASA-AL, que são três times mais fracos.


Jorginho fez mistério na escalação para a partida decisiva, tanto pra ele quanto para o Bahia. (Foto: ibahia.com)


O adversário do Bahia que todos tratam com morto na competição, ainda tem chances de se classificar, depende de combinação de resultados, pois ele precisa vencer o Bahia e torcer pro Ceará vencer o ABC-RN, e somado os dois jogos tirar uma diferença de 8 gols de saldo, ou seja, se o Ceará vencer pelo placar mínimo de 1x0, eles precisariam dar 7x0 no Bahia, ou se eles derem 1x0 no Bahia, o Ceará vencer por 7x0 o ABC, ou até mesmo um duplo 4x0. Improvável, mas é possível e sendo assim não será uma galinha morta que o Bahia vai chegar e fazer o que quiser não. 

A esperança é a última que morre, já diz o ditado. Mas, eu prefiro dizer que ela é a última que mata. Agora é esperar a hora do jogo e sofrer, quer dizer, torcer para os gols saírem e que mesmo que não se classifiquem, façam pelo menos um jogo digno respeitando a camisa e a torcida do Bahia, coisa que não aconteceu domingo contra o ABC-RN. Ah, e não esqueçam de torcer para o Ceará, pois é bem mais fácil eles empatarem ou vencerem do que o Bahia dar 5 ou 6x0.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário