Com dois gols de Dinei, Vitória vence Vasco-RJ no Barradão.


Na última partida dentro do Barradão antes da Copa das Confederações, o Vitória fez valer o mando de campo e se “despediu” com mais um triunfo no Brasileirão. Com dois gols de Dinei, o Leão segue invicto e dormiu líder do Brasileirão Série A 2013.

Aos 4 minutos, Cáceres mandou a bola na área, mas Dinei subiu de cabeça e a bola foi por cima do gol. Aos 9 minutos, Escudero chegou bem pela esquerda e bateu cruzado, mas ninguém apareceu pra concluir. Aos 11 minutos, Escudero roubou a bola pela esquerda e deixou com Cajá, ele chutou cruzado, Dinei completou pra dentro do gol, mas o bandeirinha marcou corretamente o impedimento (Dinei estava um pouquinho só na frente da zaga). Aos 21 minutos, Dakson fez boa jogada e arriscou da entrada da área, mas a bola se perdeu ao lado do gol de Wilson. Aos 31 minutos, Escudero recebeu grande lançamento de Gabriel Paulista, passou por Elsinho no dominar da bola e Deixou pra Dinei, que ainda teve que dividir com o zagueiro pra mandar a bola pra dentro do gol, 1x0 pro Leão. Aos 39, Nino chegou pela esquerda, cortou pro meio e mandou a bomba de esquerda, mas mandou na lua. Aos 41 minutos, Dakdon chegou rápido no contra-ataque e arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol, não conseguindo o empate para o Vasco-RJ, que foi para os vestiários perdendo pelo placar mínimo.


Dinei marcou dois e foi desataque no triunfo que deixou o Vitória na liderança no Brasileirão Série A. (Foto: atarde.com.br)


Na volta do intervalo, Renato Cajá sentiu e deu lugar para Vander. Logo no primeiro minuto, Yotún cruzou boa bola na área, mas ninguém do time visitante conseguiu finalizar. Aos 4 minutos, Pedro Ken chegou bem pela esquerda e arriscou o chute, a bola passou perto do gol e foi pra fora. No minuto seguinte, Dakson chegou bem pelo meio e chutou, a bola desviou em Victor Ramos e entrou, mas o bandeirinha assinalou impedimento, achando que a bola havia desviado em Tenório, pra sorte do Leão. Aos 8 minutos, Nino cruzou bola da direita, Dinei subiu mais que a zaga, mas mandou a bola pra fora. Aos 10 minutos, Maxi recebeu boa bola dentro da área, mas na hora do chute pegou mal e mandou longe do gol. Aos 12 minutos, escanteio cobrado por Escudero, Renato Silva puxou Victor Ramos e o juiz marcou pênalti. Dinei correu e mandou a bola pra um lado e o goleiro pro outro, 2x0 e segundo dele também. Aos 17 minutos, Dakson recebeu bola de Yotún e chutou, mas a bola saiu fraca e Wilson defendeu. Aos 33, Dakson bateu falta forte, obrigando Wilson a se esticar todo e mandar pra fora. Aos 35 minutos, Marquinhos entrou no lugar de Maxi. Dois minutos depois, Dimas entrou na vaga de Nino. Aos 39, Dakson chutou de fora novamente e Wilson defendeu com tranquilidade. Aos 41 minutos, Edmilson tabelou com Pedro Ken e chutou forte, mas  bola passou com perigo ao lado do gol de Wilson. Aos 44 foi a vez de Vander arriscou de fora, mas Michel Alves defendeu. Aos 47, no último minuto de jogo, Marquinhos entrou na área pela direita, chutou cruzado e a bola passou perto do gol do Vasco-RJ. Com isso, a partida terminou mesmo 2x0 pro rubro-negro.

Ao fim da partida Caio Jr. comentou sobre mais um triunfo dos seus comandados:

- Foi um bom triunfo nosso, não deixamos o adversário jogar e fomos merecedores dos três pontos. Agora temos um jogo muito difícil na quarta-feira, não terei Cajá, mas tenho confiança que podemos trazer um bom resultado da partida contra o Grêmio-RS.

O Vitória agora tem um jogo muito difícil contra a grande equipe do Grêmio-RS fora de casa, nessa quarta-feira (dia 05/06). Para este jogo Caio Jr. perdeu Renato Cajá, que ainda sente muitas dores no tornozelo devido a uma forte entrada na partida diante do Salgueiro-PE pela Copa do Brasil, mas pode ganhar o reforço do atacante Rômulo, que já deve ser regularizado até lá.

O primeiro tempo do Vitória foi um pouco diferente do segundo. Enquanto que no primeiro, a equipe jogou muito bem, saia rápido no contra-ataque, estava muito bem posicionada na defesa (mesmo ainda percebendo a falta de ritmo de Neto Coruja, é incrível como ele se esforça para correr) e o gol foi uma questão de tempo. Na volta do intervalo, o time perdeu Cajá e a capacidade de reter a posse de bola, Caio Jr. voltou a cometer o erro de colocar Vander na vaga dele, e toda a armação de jogadas ficava por conta de Escudero que mais uma vez ficou sobrecarregado assim como Cáceres. No jogo contra o Inter-RS ele perdeu o jogo no meio de campo, na partida contra o Náutico-PE ele conseguiu reverter isso, mas diante do Vasco-RJ, até o segundo gol do Vitória, o time carioca retomou as ações do jogo.

O resultado foi importantíssimo, o triunfo manteve o Vitória brigando pelas primeiras posições, mas ainda é necessário pensar nos reforços para o elenco. Como nesses jogos antes da Copa das Confederações, resta Caio Jr. perceber que Vander não é substituto pra Cajá, que avançar Cáceres e colocar mais um volante pra suprir a decadência física de Neto Coruja é uma opção mesmo jogando dentro de casa, até porque os laterais avançam muito, dentre outras alternativas que ainda podem ser repensadas. Acho inclusive que fora de casa contra o Grêmio-RS ele vai avançar Cáceres e colocar Edson Magal na vaga do contundido Cajá, tomara que dê certo, porque vai ser um jogo duro e um ataque com Vargas e Barcos toda atenção do mundo será necessária.

Agora é aproveitar o bom momento, lutar pra terminar essa primeira parte da competição no G-4, mas já começar a planejar as contratações pra manter o ritmo forte na Série A. Enquanto isso, mesmo que temporariamente, somos líderes.


Confira os melhores momentos do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário