Bahia surpreende e vence Internacional no Sul.


O Esquadrão foi até Caxias do Sul no estádio Centenário e venceu o Internacional-RS por 2x1 na noite deste domingo. O jogo foi válido pela 3ª rodada do Brasileirão e agora o Tricolor é o 10º colocado (e pela primeira vez desde que retornou à 1ª divisão o time figura na primeira metade da tabela após o término de uma rodada).

O jogo começou sem aquela pressão inicial dos 15 minutos do time mandante, para a sorte do Bahia, pois o time do Inter é muito superior tecnicamente e tem um poder ofensivo de dar inveja a qualquer time do Brasil, e com uma partida bastante pegada desde o início (que foi inclusive o jogo com mais cartões da rodada, 11 no total) o Tricolor se aproveitou de uma desatenção geral do time gaúcho que parou para reclamar de um cartão recebido, e Ryder aproveitou o lance e acertou um chute na gaveta do goleiro Muriel abrindo o marcador aos 9 minutos.


Ryder comemora seu primeiro e importantíssimo gol pelo Esquadrão. (Foto: atarde.com.br)


Depois do gol o time do Inter não partiu para cima de vez desesperado em busca do empate, pois tinha a posse de bola a seu favor e parecia só questão de tempo conseguir o empate, mas sem criar chances efetivas de gol, o Colorado errava muito o último passe e principalmente a finalização (das 27 ao total na partida, apenas 5 foram em direção do gol). Enquanto isso o Bahia apostava em jogadas rápidas com Ryder e Marquinhos principalmente nos contra-ataques quando tomava a bola do adversário.

O primeiro tempo terminou mesmo com o Tricolor na frente do placar, e a 2ª etapa começou com um Inter mais disposto a buscar o empate, mas continuando com os mesmos erros de finalização. O Bahia por sua vez não ficou totalmente recuado aceitando a pressão, e apesar da inferioridade na posse de bola (31% x 69% do Inter) quando estava com a bola, não procurava ficar deixando o tempo passar e ia para cima, com cautela, mas ia para cima. E em uma dessas subidas ao ataque Fernandão obrigou Muriel a fazer uma grande defesa após cabeçada. E minutos depois, Fernandão de novo, pegou o rebote de um escanteio cortado pela defesa colorada, driblou bem o marcador e fuzilou de perna esquerda, fazendo 2x0 no placar.

Muito bem na marcação, o Bahia acabou dando um vacilo depois do segundo gol e a defesa parou no lance que deixou Forlán livre para receber um belo lançamento de D’Alessandro, o melhor jogador da última Copa do Mundo dominou com categoria uma bola que veio muito alta e bateu pro gol, Lucas Fonseca ainda tentou chegar no lance e até desviou a bola, mas não impediu o gol do Inter que diminuiu o placar e tentou até o fim buscar o empate. Porém, a defesa do Tricolor bem postada, não deu mais nenhum vacilo e segurou o triunfo até o final.

A Nação Tricolor ficou feliz com a primeira partida vencida neste Brasileirão 2013, mas não vai esmorecer na campanha a favor da democracia e transparência do Bahia, o Público Zero deve continuar até o presidente tomar uma atitude honrada e abrir o clube para a associação em massa e implementação de eleições diretas de verdade. Agora é parar de comemorar o triunfo contra o Colorado e já pensar no Botafogo-RJ, adversário da 4ª rodada nesse meio de semana e que será realizada em Aracaju-SE por conta de a Arena Fonte Nova e PituAço já estarem entregues à FIFA para a realização da Copa das Confederações nesse mês de junho.


Confira os melhores momentos do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário