A Direção do Bahia não para de fazer escolhas erradas. Depois de perderem Alef e Maracás (e provavelmente Ítalo Melo e Guilherme, além de possíveis perdas futuras como Mádson, e outros que ainda não sabemos como os garotos que pararam de ir treinar) por falta de recolhimento no FGTS, o Bahia acaba de rescindir o contrato de Fábio Gama, deixando-o livre para acertar com qualquer outro time.

Fábio Gama desde sempre foi apontado como o futuro craque do Bahia, mas nunca teve oportunidades no time de cima. Enquanto esteve nos times da base sempre esteve bem, e não vejo justificativas válidas para acertar a liberação de um jogador que é promissor, ele ainda tem 20 anos. Desde janeiro o jogador estava no Botafogo-SP por empréstimo e disputou o Paulistão pelo time de Ribeirão Preto, foi um dos destaques do time, sempre elogiado e ainda tido como uma das boas opções de contratação em lista feita pelo globoesporte.com.


Fábio Gama ainda na base quando era considerado craque, agora um jogador descartável. (Foto: ibahia.com)

 
Mais estranho do que ele ter ido bem no Botafogo-SP é o fato do Bahia estar carente de meias, e Fábio Gama não ter nem a oportunidade de tentar mostrar serviço ao novo treinador ou mesmo à nova equipe da divisão de base, podendo ser aproveitado no time de cima, ou ser reemprestado para uma outra equipe. O atleta tinha contrato até junho de 2014, ou seja, um ano de contrato a cumprir, mas a futurista e dinâmica diretoria decidiu liberar o atleta. Eu me pergunto, será que tem alguém sendo beneficiado com isso? Se sim, não é o Bahia.

O provável caminho de Fábio Gama deve ser o São Caetano-SP, onde lhe foram oferecidos 3 anos de contrato, então eu vos pergunto: será que não seria melhor renovar o seu contrato por mais um ano e emprestá-lo por 1 ano ao time do ABC paulista? Onde de repente o mesmo poderia jogar bem e render uma futura negociação para os cofres Tricolores? Mas, nas bandas do Fazendão tudo acontece assim, sem explicações e de maneira esdrúxula, obscura e com cláusulas de confidencialidade.

Desejo boa sorte ao jogador, e tomara que ele arrebente onde quer que seja. E, quando a família do mal sair do Bahia, quem sabe ele volte e possamos torcer por ele no time de cima.

Leia aqui quando ele foi emprestado ao Botafogo-SP no início do não. http://resenhasdeboleiros.blogspot.com.br/2013/01/bahia-empresta-fabio-gama-para-o.html



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário