Antes da pausa para Copa das Confederações, Vitória enfrenta Atlético-PR para se manter no G-4.

 
Caio Jr. esperava contar com dois reforços de peso, mas somente um foi confirmado. Cajá não evoluiu e segue de fora, assim como Neto Coruja que está contundido e não vai pro jogo, mas Maxi, o xodó da torcida e motorzinho no ataque está de volta. Esse é um alento para a última partida do Leão antes do pequeno recesso da Copa das Confederações, que começa dia 15 de junho. Para enfrentar o Atlético-PR nesse domingo às 18h30 no Joia da Princesa em Feira de Santana, o centroavante Rômulo, recém-contratado do Bahia de Feira já foi regularizado e viaja como grupo, porém, o treinador perdeu Dinei que foi vetado pelo departamento médico, Giancarlo deve ser o titular. Com isso o provável time que vai a campo conta com: Wilson, Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Edson Magal, Cáceres e Escudero; Maxi e Giancarlo.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para Feira:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino Paraíba, Danilo Tararcha, Marcos e Dimas
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista e Reniê
Volantes: Michel, Edson Magal e Gabriel Soares
Meias: Cáceres e Escudero
Atacantes: Rômulo, Giancarlo, Willie, Marquinhos, Maxi e Pedro Oldoni

O retorno de Maxi tem que ser comemorado e muito. A dependência do time titular nesse jogador é nítido (além de Cajá é claro), e pra encerrar essa primeira fase do Brasileirão Série A (antes da Copa das Confederações) no G-4, ele será fundamental. Quem viu o jogo contra o Grêmio-RS sabe do que eu estou falando.

Pra esse jogo de domingo, o Vitória tem que se preocupar com dois destaques do Furacão, Éderson que é um jogador rápido e de muita qualidade, além do interminável Paulo Baier, que muitas vezes fica escondido a partida inteira e de repente aparece na frente pra finalizar, coisa que ele sabe fazer muito bem, como também é perigoso nas bolas paradas. Mas como o goleiro e o miolo de zaga do Leão estão passando muita confiança pra torcida e crescendo, confio que eles serão neutralizados. Victor Ramos por sinal fará a centésima partida com a camisa rubro-negra domingo.


Ainda com desfalques, Caio Jr. quer terminar  rodada no G-4. (Foto: ibahia.com)

 
Com Maxi em campo, o equilíbrio do ataque pode retornar. Cáceres volta a fazer a função de Renato Cajá, mas desta vez com Edson Magal ao lado de Michel, o jovem da base vem num ritmo muito melhor do que o contundido Neto Coruja de segundo volante, com isso o meio de campo tem tudo pra render mais, a grande preocupação é a passagem de Danilo Tarracha e Nino, que precisam melhorar e mostrar mais futebol. O gramado do Joia da Princesa também é um complicador para o estilo de jogo do Leão, mas o Atlético-PR também vai sofrer com isso, portanto essa desculpa já não cabe mais. Minha expectativa é se Rômulo vai estrear, gostaria de ver como será seu comportamento dentro de campo (até porque vamos ter que aturar Giancarlo na vaga de Dinei, o que é uma lástima) e não existe campo que ele conheça mais do que o de Feira de Santana, se jogar vai poder debutar em casa. Sem Cajá e Dinei existirão complicações durante a partida, no meio acredito que com a entrada de Edson Magal , Cáceres renda muito mais ao lado de Escudero, e ao lado de Maxi Giancarlo terá sua última chance, porque Rômulo com certeza vai querer sua vaga nem que seja no banco.

Agora é torcer, acredito que o estádio deve receber um bom público e que apoie o Vitória pra conseguir esse importante triunfo, que o credencia a permanecer no G-4.

***

 
A direção do clube anunciou mais uma vez o empréstimo de Índio, que jogará a Série D desse ano pelo Tiradentes-CE. Um jogador que assim como tantos que passaram por aqui, espero não ver mais vestindo o manto sagrado. Desrespeitou o clube e jogou fora todo o carinho que conquistou da torcida.

Que vá com Deus e não volte mais.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário