Bahia vence mais uma e sobe na tabela.


Após vencer o Internacional-RJ fora de casa no último final de semana, o Bahia passou por mais um adversário que está entre os candidatos a protagonista nesse Brasileirão, e se o Botafogo-RJ não está muito cotado para o título, certamente é um dos times que aparecem nas apostas para brigar até o final por uma das 4 vagas na Libertadores de 2014. O jogo foi disputado em Aracaju-SE no Estádio Batistão e a torcida sergipana mostrou que foi uma boa escolha o embate ter acontecido lá, pois todas as 14 mil entradas foram vendidas, e mesmo com a maioria da torcida a favor do time visitante, no final o grito que prevaleceu foi o da Nação Tricolor que fez a festa com mais um triunfo do Esquadrão.

O jogo começou a todo vapor, o Bahia foi para cima e aos 2 minutos Diones cabeceou uma bola cruzada por Jussandro, mas foi nas mãos do goleiro Renan. A bola permaneceu com o Bahia, mas aos 6 minutos após lançamento que foi um pouco forte para Marquinhos e acabou sendo rebatido pelo goleiro Renan a bola sobrou nos pés de Vitinho (e eu havia avisado aqui que ele era perigoso), o atacante foi avançando com a bola enquanto Mádson ia recuando, até que chegou a intermediária e chutou, a bola quicou duas vezes no ruim gramado do campo e enganou Lomba, que pulou um pouco atrasado no lance e o Fogão abriu o placar.

O Bahia sentiu o gol, e quase o Bota amplia em jogada de Seedorf pela esquerda, Felype Gabriel mandou no travessão. Mas, depois o time do Bahia (que já havia perdido Marquinhos lesionado  e Potita entrou em seu lugar) conseguiu se estabelecer em campo e passou a ter mais calma com a bola. Cristóvão adiantou a marcação e o efeito veio em seguida, o lance do gol de empate começou com uma troca de passes no meio de campo entre Titi e Diones, depois a bola foi para Ryder que achou Potita na esquerda, o atacante chutou e o goleiro do Botafogo não conseguiu segurar, dando rebote para frente, e aí centroavante que é centroavante não perdoa. Fernandão esticou a perna esquerda e mandou para o fundo do gol, empatando a partida.

Na volta para o 2º tempo o Esquadrão voltou mais organizado ainda e passou a dominar o jogo sem dar espaço para o adversário, mas o Bahia ainda pecava no último passe, já que estava carente de alguém na criação das jogadas desde a saída de Marquinhos, que era quem desempenhava esse papel. Mas, um lindo lançamento veio de onde menos se esperava e Fernandão aproveitou virando o jogo após correr mais do que os dois defensores botafoguenses. Não pessoal, o passe não saiu dos pés de um dos zagueiros ou das mãos de Lomba, a bola veio de Felype Gabriel, que foi fazer uma inversão de jogada, mas pegou muito mal na bola e acabou jogando-a para trás, Fernandão que não tinha nada a ver com isso, ganhou na velocidade de Antônio Carlos, dominou e bateu de novo de perna esquerda (apesar de ser destro, os três gols dele no Brasileirão foram com a perna canhota), a bola ainda desviou no zagueiro que tentava chegar no lance e morreu no fundo das redes. Fernandão agora é um dos artilheiros da competição com três gols marcados.


Destaque mais uma vez no ataque, Fernandão agora é um dos artilheiros do Brasileirão. (Foto: atarde.com.br)


Raul e Souza ainda entraram no time do Bahia nas vagas de Jussandro e do herói da noite Fernandão. O ex-camisa 9 teve uma grande oportunidade de marcar após lateral cobrado por Mádson, mas parou no goleiro Renan e esse gol perdido quase fez falta, pois no último lance do jogo Bruno Mendes que também saiu do banco conseguiu finalizar quase na pequena área após confusão na entrada da área, mas por sorte o bola foi caprichosamente para fora, e o Bahia ficou com mais esses 3 pontos na conta. Agora já são 7 em 12 disputados, nada mal para um time que começou o campeonato em total crise e perdendo para outro que era apontado com um dos virtuais rebaixados (o Criciúma-SC venceu as duas em casa e tem 6 pontos).

A Nação Tricolor está obviamente feliz com o resultado, mas não está esquecida de tudo que vem acontecendo no Bahia. Os desmandos, as improbidades administrativas, falta de transparência, atos antidemocráticos e desrespeito ao torcedor. A campanha não pode parar e a justiça tem que tomar uma providência contra este grupo que há 16 anos comanda o Bahia de péssima maneira, diga-se de passagem. A luta contra os que se acham donos do clube continua e não pode parar.

Dentro de campo é #BBMP, mas fora de campo é #ForaMGF e #DiretasJá


Confira os gols da partida:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário