Sem Maxi e Cajá, Vitória viaja pra enfrentar o Grêmio-RS fora de casa, querendo pontuar.

 
Com um bom desempenho nesse início de Brasileirão Série A 2013, o Vitória tem nessa quarta-feira, diante do Grêmio-RS às 21h, o seu primeiro grande desafio fora de casa, para mostrar que está realmente num bom nível. Para essa partida, Caio Jr. perdeu duas peças fundamentais do time titular, Renato Cajá, que só retorna após a Copa das Confederações , sentindo o tornozelo ainda referente a uma entrada forte na partida contra o Salgueiro-PE na Copa do Brasil, e Maxi que juntou-se a ele como desfalque, após contrair uma forte gripe e sequer viajou. Na relação, Willie entrou na lista após retornar da seleção, e Cáceres vai jogar mais avançado, ao lado de Escudero, enquanto Edson Magal briga por vaga no meio ao lado de Michel que retornou de contusão. Na frente, a briga é entre Vander e Marquinhos pra ver quem será a dupla de ataque ao lado de Dinei. Com isso o provável time que vai a campo conta com: Wilson; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Michel (Edson Magal) , Escudero e Cáceres; Vander (Marquinhos) e Dinei.

Confira a lista dos jogadores que viajaram:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino Paraíba, Dimas e Danilo Tarracha
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos e Fabrício
Volantes: Neto Coruja, Michel, Cáceres e Edson Magal
Meias: Vander e Escudero
Atacantes: Dinei, Willie, Marquinhos e Giancarlo

Esse jogo vai ser mais uma prova que a diretoria precisa para investir no elenco. Maxi e Cajá são peças importantíssimas, resta saber como a equipe vai se comportar e como Cai Jr. pretende posicionar a equipe no sentido que consiga enfrentar de igual para igual o Grêmio-RS. Eu apostaria na entrada de Edson Magal na vaga de Cajá e avançaria Cáceres pra jogar ao lado de Escudero, de todos os jogadores disponíveis, acredito que o paraguaio é o que mais chega perto do estilo de jogo, isso traria mais segurança ao meio de campo, para segurar as investidas de Elano, Zé Roberto, Kléber Gladiador e Barcos, jogadores de extrema qualidade. Não arriscaria colocar Michel, sem ritmo, recém-saído de uma contusão, Magal está 100% e a partida vai exigir muito da parte física.


Elenco viajou confiante para enfrentar o Grêmio-RS fora de casa. (Foto: ibahia.com)

 
Já no ataque, Vander mostrou estar numa melhor forma técnica que Marquinhos, mesmo sabendo que nenhum dos dois vai conseguir manter o nível que Maxi vinha mantendo no ataque do Leão, Marquinhos continua desperdiçando muitas oportunidades nos jogos que entrou e espero que ele continue no banco. Esse esquema, acredito que pode segurar o Grêmio-RS, os laterais Nino e Tarracha mais uma vez poderão jogar mais avançados, e trazer um pontinho do sul, serie um grande resultado, principalmente pelos desfalques indisponíveis.

Agora é esperar que o Caio Jr. traga alternativas que surpreendam o time da casa, e quem sabe o triunfo seja alcançado, tudo bem que é pedir demais, porém, nesse bom momento em que o time se encontra, tudo é possível. Resta torcer e muito pra que nessa quarta-feira o time demonstre a mesma pegada, apesar dos desfalques.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário