Depois de novela, atacante Rômulo acerta com o Vitória.


O nome de Rômulo já vinha sendo especulado há bastante tempo como reforço do Vitória, e após a parceria do Leão com o Bahia de Feira, a transferência se tornou realidade. O artilheiro do Campeonato Baiano 2013 finalmente foi anunciado pela direção e em entrevista coletiva o reforço comentou sobre sua expectativa de vestir a camisa rubro-negra:

- Pra mim é uma honra jogar no Vitória, não esperava que fosse assinar, mas tudo ocorreu tranquilo. Agora quero conquistar a confiança do treinador, que sabe meu estilo de jogo e meu potencial, tenho que corresponder dentro de campo, principalmente para a torcida.

Eleito craque do Baianão 2013, além de artilheiro, sobretudo quando Bahia e Vitória só entraram na segunda fase não me enche os olhos não, porém as partidas que ele fez contra a dupla Ba-Vi, ele deu conta e muito do recado. Não era a contratação da estrela que a torcida e toda a imprensa esperava, mas com certeza ele está um nível à frente de Pedro Oldoni (que com 27 anos só tem 12 gols na carreira e estava três anos parado) e pode render muito mais que Giancarlo, que vem se mostrando que é um “poste” na frente, que se a bola não chegar, é muito difícil que ele consiga se sobressair jogo.


Rômulo foi apresentado na partida do último sábado para a torcida. (Foto: atarde.com.br)

 
Minha expectativa não é muito animadora em relação a Rômulo não, é mais um reforço do que uma contratação propriamente dita, acho muito difícil Caio Jr. tirar Dinei e coloca-lo, mas pelo menos Nicácio já foi embora, Oldoni e Giancarlo terão muito trabalho para tirar ele do banco de reservas. Espero que a camisa não pese nele, que ele não seja o novo João Neto, e que mostre potencial do jogador vindo do interior, assim como Neto Berola quando veio do Itabuna.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário