Diante do Botafogo-RJ, Bahia busca primeiro triunfo em “casa”.

 
Depois de surpreender o Inter em Caxias do Sul, o Bahia quer manter a sequencia nesta 4ª rodada, o adversário da vez é o Botafogo-RJ um dos líderes da competição com 7 pontos. O mando de campo é do Tricolor, mas o jogo será realizado em Aracaju-SE, pois tanto a Arena Fonte Nova como o estádio de Pituaço já estão entregues a Fifa para a Copa das Confederações. Inicialmente o jogo foi marcado para Feira de Santana, mas parece que a prefeitura de Aracaju fez uma proposta ao Bahia para que jogasse lá, e como sempre os números não foram divulgados, pois TODAS as negociações do Bahia (ou seriam negociatas?) tem a tal da clausula de confidencialidade.

Cristóvão vai repetir o mesmo time pela 3ª rodada consecutiva já que não tem problemas com lesão ou suspensão e o time que deve entrar em campo é Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos, Ryder e Fernandão. O Botafogo-RJ terá os desfalques de Jeferson e do zagueiro Dória ambos na Seleção, principal e sub-20 respectivamente, porém devem ter o retorno do meia Fellype Grabriel. Temos que ter atenção com dois jogadores em especial, Seedorf na armação de jogadas e cadenciamento do jogo, é um craque e não pode ter espaço e o jovem Vitinho que vem se destacando desde o início da temporada e os dois juntos são quem fazem a bola chegar para Rafael Marques fazer os gols, se bloquearmos a origem, o atacante será marcado com muito mais facilidade.


Cristóvão escala repete o mesmo time que venceu o Inter no Sul. (Foto: atarde.com.br)

 
O Bahia deve apostar na velocidade, pois a zaga do Botafogo-RJ é lenta e Bolívar e Antônio Carlos certamente terão bastante trabalho para acompanhar Ryder e Marquinhos na velocidade, e Fernandão que vem fazendo um bom trabalho de posicionamento, pode se aproveitar disso fugindo da marcação quando os velocistas abrirem espaço para receber a bola em boas condições de marcar. Uma boa arma para o Tricolor também podem ser os laterais, que com o sistema de três volantes de Cristóvão vem tendo uma boa liberdade para subir ao ataque. O adversário tem um bom time e é bem organizado, o técnico e muito dos jogadores estão no clube há um bom tempo, mas não é nenhum time do outro mundo, podemos sim conseguir um bom resultado se jogarmos com a mesma vibração que foi contra o Inter-RS, um time muito melhor tecnicamente que o Botafogo-RJ.

Preleção

Não sei ainda se foi o jornalista do Portal UOL ou foram palavras do próprio técnico Oswaldo de Oliveira, mas fato é que saiu nesses dias uma notícia de que o Botafogo-RJ queria manter a pegada contra os pequenos (Bahia e Ponte Preta) antes da parada para a Copa das Confederações. Infelizmente não estarei no vestiário para inflamar os jogadores, mas espero que Cristóvão ou alguém da comissão técnica o faça, pois isso certamente aumenta a quantidade de sangue nos olhos, e quanto mais glóbulos vermelhos na visão maior é a vontade de vencer e entrega dentro de campo.

Público Zero

Como o jogo será em Aracaju-SE provavelmente a boa campanha que a nação Tricolor está fazendo não deve surtir efeito nesta partida, pois os torcedores que moram fora de Salvador têm poucas oportunidades por ano de ver seu time do coração e provavelmente irão ao estádio. Porém, todos devem ir com faixas, cartazes e mordaças na boca e qualquer outra coisa que mostre sua indignação com esta diretoria incompetente e antidemocrática e em transparência que é a do nosso time por mais de 16 anos.

Apenas para constar no jogo contra o Coritiba em PituAço, o clube fez de tudo para divulgar um público de 4.874 pessoas, mas na verdade foram vendidos apenas 446 ingressos na bilheteria, pois os outros todos foram promocionais como os 1.000 da Petrobrás por exemplo. E essa semana Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte Nova, já demonstrou insatisfação com os números da parceria.



Por Lucas França
Salvador

One Response so far.

  1. Pra cima deles Bahêeea !!! força...

Deixe seu comentário