Em pleno domingo de Páscoa, Vitória enfrenta o Feirense no Barradão.


Esse feriadão de Páscoa, a torcida do Vitória vai poder passar perto do time do coração. O Leão enfrenta o Feirense no Barradão nesse domingo buscando a manutenção não só do primeiro lugar do seu grupo, mas também para manter 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano 2013. Para este jogo novidades somente nos jogadores que estarão na lista, mas acredito que seja pouco provável a utilização deles durante o jogo, no caso de Victor Ramos e Neto Coruja principalmente, já que a recuperação das suas lesões ainda é recente. Com isso o time que vai a campo será repetido e  conta com: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Cajá; Maxi e Nicácio.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Deola e Wilson
Zagueiros: Gabriel, Cardoso, Victor Ramos e David Braz
Laterais: Mansur, Nino Paraíba e Marcos
Volantes: Caceres, Luís Alberto, Edson Magal, Neto Coruja e Michel
Meias: Escudero, Maxi e Renato Cajá
Atacantes: Marcelo Nicácio, Dinei, Alan Pinheiro e Willie


O primeiro ponto positivo da maneira que Caio Jr está trabalhando no time, se tratando de escalar a mesma equipe já pelo terceiro jogo consecutivo, é que a tendência seja um melhor entrosamento, já que isso proporciona um melhor conhecimento entre os jogadores, aumentando a capacidade coletiva do time. Porém, além disso, ainda existem alguns setores que precisam também de uma qualificação com jogadores de qualidade mesmo, (laterais, defesa e ataque) para que a melhora coletiva também aconteça.


Maxi entrou no time titular e promete dar uma movimentação melhor ao ataque do Leão. (Foto: ibahia.com)

 
Outro ponto que deve ser analisado, é a queda que a equipe teve no segundo tempo das últimas duas partidas. Acredito que seja muito mais por uma questão de relaxamento, principalmente no primeiro jogo, já que a diferença era de três gols ainda no primeiro tempo, e na segunda partida, além da equipe estar em vantagem no placar, havia o forte calor e o gramado ruim, que prejudicou muito o estilo de jogo do Vitória. Portanto, creio que seja muito mais uma questão de ritmo de jogo, adaptação diante de um adversário, buscando alternativas táticas dentro da própria partida, ou talvez rever o esquema atual, onde os laterais avançam muito, sendo necessária uma cobertura maior por parte dos zagueiros, e um outro atacante jogando pelas beiradas para não deixar o centroavante muito isolado. Vale lembrar que na Copa do Nordeste deste ano, o Vitória fez alguns gols no segundo tempo, mantendo o equilíbrio e o ritmo durante toda a partida.

Nesse jogo de domingo, o Feirense que vem de triunfo diante do Bahia de Feira, se recuperando da péssima campanha no Nordestão e da derrota na partida de estreia, a atenção tem que ser grande do setor defensivo principalmente. Com Roberto que tem velocidade e com Sassá, que tem habilidade e faz muitos gols, mas mesmo assim acredito na superioridade técnica e no triunfo do Vitória. E isso vai ser importantíssimo, e como disse Deola em entrevista coletiva e concordo com ele, o crescimento da equipe tem que ser feito com resultados positivos, isso é um fato, mas só não se pode deixar de ver os problemas nos setores que são visíveis, não deixando o triunfo mascarar os defeitos. Então, domingo quem não viajar e tiver em Salvador, vá ao Barradão, leve a família, porque a promessa é de um bom jogo. Agora uma pergunta que não quer calar, em plena Páscoa, com esse time, será que vai ser chocolate do Leão?



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário