Com novidades, Vitória enfrenta Juazeiro para manter a liderança do grupo no Baianão.


Uma semana após sua estreia no campeonato estadual e em busca da manutenção da liderança em seu grupo, o Vitória viajou para Juazeiro onde enfrenta a equipe local no Estádio Adalto Morais sem nenhuma mudança na equipe titular. Para este jogo Caio Jr. não terá à sua disposição Victor Ramos e Neto Coruja, que ainda não estão 100%, já que eles retornaram de suas contusões ainda nesta semana. Além disso, como Gabriel Paulista que estava sendo negociado com o Vasco da Gama-RJ juntamente com um grupo de empresários e não foi concretizado, o zagueiro segue como titular. As novidades no grupo que viajou é o retorno de Willie após quase três meses fora por conta de um procedimento no coração e o volante da base Edson Magal. Com isso o time que vai à campo conta com: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Cajá; Maxi e Nicácio.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Deola e Wilson
Zagueiros: Gabriel, Cardoso e David Braz
Laterais: Mansur, Nino Paraíba e Marcos
Volantes: Caceres, Luís Alberto, Edson Magal e Michel
Meias: Escudero, Biancucchi e Renato Cajá
Atacantes: Marcelo Nicácio, Dinei, Alan Pinheiro e Willie

Como aparentemente, pelo menos por enquanto, a diretoria não vai anunciar nenhuma nova contratação, Caio Jr. está certo em manter o mesmo time, pelo menos assim os jogadores vão adquirindo mais ritmo de jogo, entrosamento e ajuda a organizar o time coletivamente. Acredito que todos os torcedores e a própria diretoria sabem as posições que ainda precisam ser reforçadas, e como a busca está sendo feito com critério (espero eu), mexer muito na equipe titular pode prejudicar a formação de uma base para o ano todo, coisa que já vem sendo feita.


De volta após três meses, Willia é opção do treinador no banco nesse domingo. (Foto: bahianoticias.com.br)

 
Em Juazeiro, acredito que o maior adversário, assim como a maioria no interior do Estado, seja o campo. Sempre é muito difícil para equipes com jogadores de nível técnico alto, como a do Vitória, desenvolver seu estilo de jogo, mas antes que comecem a falar do terreno e utilizar isso como desculpa para qualquer erro ou resultado adverso, o campo é ruim para os dois, e se não vai na técnica tem que ia na raça mesmo, forçar bolas aéreas, arriscar chutes de longe, enfim,  alternativas tem que ser encontradas porque já se sabe que o problema do gramado existe. A expectativa também é como vai se comportar Willie caso entre no decorrer da partida, após longo período sem poder jogar, tomara que ele tenha amadurecido e que seja um jogador para brigar pela posição de segundo atacante, principalmente porque Marquinhos ainda não agradou Caio Jr..

Portanto, para esse jogo espero um resultado de triunfo, mesmo que seja jogando mal, com campo ruim, o importante é buscar se manter na liderança do grupo e tentar terminar essa fase como a melhor equipe, já que quando o Vitória vai para as finais com vantagem nos resultados, a tendência é que se consagre campeão.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário