Adriano Michael Jackson está de volta ao Bahia.


Sim, ele mesmo que foi um dos destaques do acesso em 2010 voltou para o Bahia este ano. Confesso que mesmo comemorando os seus gols em 2010 e achando legal a relação dele com a torcida, fazendo dancinhas e sempre se declarando torcedor do Bahia fizeram com que Adriano tenha a simpatia e o respeito da minha parte, mas futebolisticamente falando não é um grande jogador que será o salvador da pátria, mas já soma para o Bahia principalmente no combalido setor ofensivo tricolor, que não tem um jogador rápido nesta posição (opção solicitada pelo Jorginho desde que chegou no ano passado).


Adriano já estava treinando no Fazendão e foi oficialmente apresentado. (Foto: ibahia.com)

 
Aquele time de 2010 funcionava muito bem com Ávine e Jancarlos nas laterais apoiando bastante e com Jael no comando do ataque chamando toda a marcação para si, e deixando espaços livres na defesa para o veloz atacante marcar. Diversos gols do Bahia foram assim, principalmente os de Adriano MJ. E, ele em 2010 acabou surfando na onda de um time razoável, mas que as peças se encaixaram perfeitamente, apesar de não ter um grande nome se destacando individualmente. Depois que saiu do Bahia, ele não teve nem de longe o mesmo sucesso no Palmeiras em 2011 e foi negociado com o futebol chinês (mesmo tendo sua volta cogitada à época).

Bem, lá na China não tem como saber sobre o desempenho dele (ou de qualquer outro jogador, como Obina, por exemplo), pois ninguém que eu conheço assiste ao campeonato chinês, na verdade não sei nem se tem transmissão aqui no Ocidente do campeonato Ching Ling. E, mesmo que os números dele lá sejam bons, não é parâmetro para nada, é a mesma coisa de um artilheiro do campeonato estadual aqui no Brasil (exceto pelo paulista), pois no Brasileiro é outra coisa. Como a documentação do time chinês demorou muito a chegar, o jogador já está treinando há quase um mês, e pelo menos nos treinos vem sempre deixando os gols dele.

A expectativa é de que o Adriano MJ de 2013 seja o mesmo de 2010, apesar de agora em 2013 os adversários não serem mais os mesmos (e nem o time encaixado do Bahia que o favorecia, cabe a Jorginho acertar isso). E que venham muitos Moon Walk, Spin & Toe e The Lean (nome dos passos do astro pop, que faleceu em junho de 2009).



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário