Bahia se prepara para pegar xará Tricolor de Feira.


O Bahia vem treinando para encarar o Bahia de Feira no interior neste domingo de Pascoa pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor da Capital vem de triunfo e uma partida relativamente boa, quando venceu a Juazeirense por 2x0, mas criou muitas chances. Na teoria o Bahia de Feira é um adversário mais perigoso, porém o campeão baiano de 2011 começou muito mal esta 2ª fase e em dois jogos somou apenas 1 ponto, e vem de derrota na última rodada.


Jorginho conversan com os jogadores para arrumar o time após coletivo. (Foto: globoesporte.com)


Jorginho deve ter duas dúvidas para a montagem do time. A primeira é na defesa, com quem deve ser o companheiro de Titi. Os concorrentes são Demerson que jogou a última partida, Brinner que foi titular na 1ª rodada, mas saiu machucado e Danny Morais, titular do ano passado. Demerson que jogou a última partida sai na frente. A outra dúvida mexe no esquema tático, pois a vaga pode ser de Marquinhos que ajudara Rosales na parte de criação ou Hélder que volta de lesão, porém retorna o esquema dos três volantes. Já deixei bem claro minha preferência de jogar com dois meias, pois quando o adversário não tem tanta qualidade, os três volantes ficam inoperantes em campo, pois não apoiam o time no ataque, e mesmo assim não conseguem dar maior proteção à defesa, já que o time se posta mais defensivo e chama o adversário para cima.


Mesmo contra times fracos tecnicamente, Jorginho ainda pode colocar o trio de volantes. (Foto: ibahia.com)

Acho que Hélder leva uma pequena vantagem, pois na próxima rodada será o Ba-Vi inaugural da Nova Fonte Nova, e ninguém quer perder este tipo de jogo. Logo, Jorginho deve entrar com os três volantes e certamente no meio do jogo, mesmo ganhando, perdendo ou empatando fazer a alteração tática para testar mais uma vez em campo dois meias de ligação. Espero que quando ele fizer isso, o time melhore bastante, crie mais chances e faça mais gols do que quando estiver com os três volantes. Se ele gosta tanto de Hélder e sua saída de bola, então quem deve sobrar é Diones no momento da alteração. O restante do time deve ser o mesmo da despedida de PituAço: Lomba; Neto, Demerson (Danny Morais), Titi e Magal; Fahel, Diones, Hélder (Marquinhos) e Rosales; Adriano e Obina.

Que o coelhinho da Páscoa encha a rede do xará de Feira de gols neste domingo pré-Ba-Vi, pois um triunfo e principalmente uma boa apresentação antes de um clássico é fundamental para o time ganhar confiança, pois o Ba-Vi começa assim que o jogo de Feira de Santana acabar.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário