PituAço: valeu, foi bom, adeus!


Amanhã o Bahia se despede de PituAço quando enfrentar a Juazeirense pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.  O estádio passou a ser a casa do Esquadrão em 2009, após a Fonte Nove ter sido interditada em 2007 e as perambulações por Camaçari e Feira de Santana em 2008. Algumas tristezas como a permanência na Série B em 2009 e fracassos nos Baianos de 2009, 2010 e 2011. Mas em 2010, o torcedor comemorou o acesso e retorno à 1ª divisão após sete anos longe da elite em triunfo de 3x0 contra a Portuguesa-SP e o fim do jejum por títulos em 2012, com uma final eletrizante e um 3x3 no Ba-Vi que garantiu o 44º título do Tricolor.


PituaAço foi a casa do Bahia por quatro anos, e não foram poucas as vezes que ficou assim: lotado (Foto: esporteclubebahia.com.br)


O time deve ter três mudanças em relação a estreia em Vitória da Conquista. E devem entrar exatamente os três jogadores que saíram do banco durante a partida. O lateral Magal na vaga do jovem Jussandro, Danny Morais (ou Demerson) no lugar de Brinner e Marquinhos no meio armando jogadas junto com Rosales, nesse caso Marquinhos entrará no lugar de Hélder machucado, e não na vaga de Diones que foi quem ele substituiu na partida anterior. Com isso Jorginho deve mandar a campo a seguinte formação: Lomba; Neto, Danny Morais (Demerson), Titi e Magal; Fahel, Diones, Rosales e Marquinhos; Adriano e Obina.

A partida de estreia em casa, vai ser a oportunidade da torcida ver de perto as novas contratações, e destes, de sentir o calor da nação tricolor de perto. Sobre a nova formação (com a saída dos três volantes finalmente) me agrada, pois tira o pesa das costas de Rosales a responsabilidade de ser o único jogador a criar jogadas de ataque. Quero muito ver Adriano e Obina recebendo mais bolas durante a partida para saber o que essa dupla será capaz de fazer com a bola no pé, pois vontade já demonstraram que não vai faltar. Espero também dois laterais que apoiem mais o ataque, chegando na linha de fundo.

A expectativa da torcida, obviamente é pelo primeiro triunfo no campeonato, e a boa apresentação das contratações, que diga-se de passagem, não participaram do vexame na Copa do Nordeste de ser eliminado na primeira fase, e de certa forma vão ter um pouco mais de crédito com o torcedor. Agora é torcer que a despedida de PituAço venha com um triunfo para deixar uma última boa impressão no estádio que nos abrigou durante esses quatro últimos anos.

P.S.: Estou com muita saudade da Fonte Nova, mas vou sentir saudades também do Xalaialaia de PituAço, apenas para não ficar esquecido, segue abaixo a letra de uma das melhores músicas cantadas dentro de um estádio de futebol:

Bahêa,
Estaremos contigo
Você é minha paixão

Não importa o que digam
Sempre levarei comigo
Minha faixa tricolor
E no peito Esquadrão

PituAÇO me espera
Para começar a festa

Xalaialaiá
Xalaialaiá
Xalaialaiá
Vamos ser tri Esquadrão



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário