Os classificados para as quartas-de-final estão definidos. Sem tantas surpresas, mas com muita história para contar. Vou seguir nessa resenha uma ordem nada cronológica. Irei das maiores zebras aos principais favoritos na próxima fase.

TERCEIRO PELOTÃO: AS ZEBRAS


O artilheiro Yilmaz deixou o seu no jogo. (Foto:uefa.com)



Galatasaray surpreende Schalke em Gelsenkirchen e avança

Na Alemanha, os azuis reais justificaram a fama de amarelões. Sei que isso parece injusto. E é! Galatasaray e Schalke fizeram um jogaço de bola. Parecia uma luta de Rocky Balboa: ataque contra ataque.

Depois de um bom início dos turcos, o Schalke equilibrou e abriu o placar com Neustadter, após bate e rebate na área. O jogo seguiu disputado. No fim do primeiro tempo, o ex-jogador do Schalke Altintop acertou um balaço no canto de Hildebrand e empatou. Poucos minutos depois, após um chutão da defesa, o novo Hakan Sukur, Ilmaz, ganhou do zagueiro alemão e tocou por cobertura para virar. Chegou assim ao seu oitavo gol na competição e divide a artilharia com Cristiano Ronaldo.

No início do segundo tempo, após confusão na área, japonês Uchida serviu o brasileiro Michel Bastos que não perdoou. O Schalke veio com tudo para tentar a virada que garantiria a classificação, mas esbarrou na forte marcação imposta pelos turcos. No fim do jogo, o Galatasaray montou rápido contra-ataque e matou o jogo com Bulut. Galatasaray 3x2 e classificação.


Málaga apaga jogo de ida, bate Porto e avança

Este blog alertou no jogo de ida: o 1x0 do Porto no Estádio do Dragão ficou muito barato para o Málaga. Pois é... isso acabou custando caro ao Porto. Os portugueses começaram bem o jogo, melhores no meio-campo e arriscando de fora. Depois os espanhóis se encontraram em campo. Primeiro Antunes arriscou de longe e obrigou o brasileiro Hélton a grande defesa. Depois o juiz anulou gol de Saviola, marcando polêmica falta de Júlio Baptista no goleiro do Porto. No fim do primeiro tempo, porém, não teve jeito. O excelente meia-atacante Isco encheu o pé da entrada da área e acertou o ângulo. Golaço!

Na segunda etapa, Joaquín driblou bonito o belga Defour, que o pegou por trás. Como já tinha amarelo, foi expulso. O Porto levou perigo com falta desviada pelo colombiano Jackson Martínez. Aos 32 minutos, porém, o dono da bola Isco cobrou escanteio para Roque Santa Cruz fazer de cabeça. Foi o primeiro gol do paraguaio na competição, mas valeu por uns cinco!

O Málaga avança com justiça para a próxima fase.


SEGUNDO PELOTÃO: OS QUE PODEM APRONTAR


Cuidado com a Juve, Bayern! (Foto: uefa.com)



PSG empata com o Valência e segue

Sem Ibra e com Lucas apagado, o Paris Saint-Germain passou alguns sustos contra o Valência, mas confirmou a vantagem criada no Mestalla e avançou. O jogo foi morno na primeira etapa, em que Soldado teve a melhor chance para marcar, mas chutou mascado para a defesa de Sirigu.

No início da segunda etapa, Jonas arriscou chute de longe e fez belo gol, deixando a Valência a um tento da classificação. Foi aí que aconteceu algo inimaginável. Com a classificação ameaçada, o treinador Carlo Ancelotti ao invés de recuar, avançou a sua equipe (creio que pela primeira vez em sua carreira...). Colocou em campo o atacante Gameiro, que em um dos seus primeiros lances deixou o ótimo argentino Lavezzi livre para marcar. 1x1 e avanço da milionária equipe francesa.


Juve confirma e avança com sobras

Cuidado com a Juve. Vou repetir: cuidado com a Juve! 3x0 em Glasgow, 2x0 em Turim. Matri e Quagliarella marcaram na partida de volta. O Celtic, bem, fez demais nesta Champions já! Mesmo com a eliminação, sua torcida deu claros sinais de satisfação nas arquibancadas.

A Juventus não tem um time brilhante, mas está fechada, motivada e pode chegar longe nesta UCL. Não é à toa que venceu de forma invicta o Italiano passado e lidera novamente nesta temporada.

Mais uma vez: cuidado com a Juve!

Borussia coloca os pingos nos “is” e vai adiante

Cuidado com o …


Vou mudar o texto! Olho no Borussia!

O atual bicampeão nacional não quer mais nada com a “Hora da Alemanha” e concentrará seus esforços e sua muralha amarela na Champions.

A equipe alemã dominou os ucranianos, em grande atuação do craque Mario Gotze e fez 3x0 em  Dortmund. Filipe Santana abriu o placar de cabeça, após escanteio cobrado pelo jovem alemão.

Seis minutos depois, o arco e a flecha trocaram de posição. Lewandowski saiu da área para a ponta direita e cruzou para Gotze ampliar com categoria. Aos 14 minutos do segundo tempo, o sempre perigoso Blaszczykowski (felizmente apelidado de Kuba) fechou o caixão.


PRIMEIRO PELOTÃO: OS FAVORITOS

 
A camisa do “cara”. (Foto:uefa.com)


Messi arrebenta e Barcelona consegue reverter vantagem rossonera

Após a apatia no San Siro (também por mérito milanês), o Barcelona lembrou os tempos de Guardiola. Daniel voltou a se aventurar na ponta-direita, Messi passeou pela esquerda e Villa fez uns bicos de centroavante. Iniesta e Xavi voltaram a jogar juntinhos. O Milan não conseguiu manter a força na marcação.

Messi fez 1x0 aos cinco minutos. De placa. Da entrada da área, com dois na frente e a bola colada nos seus pés, descolou um chute no ângulo de Abbiati. O Barça seguiu pressionando. Não entrava na área, mas desta vez finalizava quando tinha pela frente a última linha italiana. Foi assim que Iniesta encheu o pé para linda intervenção do goleiro italiano – a bola ainda bateu na trave. Xavi também obrigou o goleiro a bela defesa em finalização de fora da área.

Aos 35 minutos, o lance capital da partida. Após um chutão da defesa, Mascherano falhou e Niang saiu livre na frente de Valdez para marcar. Por um enorme capricho, a bola bateu na trave! Um minuto depois Messi recebeu passe de Iniesta e da meia lua bateu seco e rasteiro para igualar o placar agregado. 2x0.

Na segunda etapa, Villa ampliou em bonito chute com a perna esquerda, após assistência de Xavi. O Milan assustou em bela jogada de Bojan pela esquerda, mas Robinho foi bem travado por Piqué. Nos descontos, Alexis Sanchez serviu o lateral Jordi Alba, que fez o quarto gol e selou a classificação.


Cristiano Ronaldo não comemora, mas faz de novo e elimina Manchester

O confronto mais aguardado das oitavas foi equilibrado como se supunha. Depois do empate na Espanha, Manchester e Real fizeram partida muito dura em Old Trafford.

Ferguson surpreendeu ao escalar Giggs, que fez seu milésimo jogo pelos red devils, ao invés de Rooney. O Real, a quem não interessava o 0x0, atacou mais na primeira etapa, mas foi o Manchester que esteve mais perto do gol. Aos 20, Vidic cabeceou na trave.  Ainda no primeiro tempo, o goleiro Lopez deu rebote nos pés de Welbeck, mas evitou o gol inglês com uma bela defesa.

Logo no começo da segunda etapa, após uma enorme confusão na área madrileña, Nani bateu cruzado e Sergio Ramos desviou contra o patrimônio. 1x0 Manchester. Parecia que tudo daria certo para a equipe da casa, que não é de entregar classificações aos rivais.

Mas aos 10 minutos, uma expulsão injusta mudaria o jogo. Nani, de costas para Arbeloa, esticou a perna para alcançar passe longo e atingiu o adversário. O juiz interpretou o lance como agressão e expulsou direto o português.

A partir dali, o Real cresceu. O excelente croata Modric saiu do banco para fazer bela jogada individual e concluir com perfeição de fora da área. Um lindo gol. Minutos depois, Ozil descolou passe genial para Higuaín, que bateu cruzado para Cristiano Ronaldo virar o jogo. Em respeito ao seu ex-time, ele não comemorou, mas foi fundamental na eliminação da equipe de Ferguson. No fim do jogo, o instável Diego Lopez fez belas defesas e assegurou a vaga.

Só o juiz foi mais decisivo em Old Trafford.

Mas o Real está lá, tem um timaço que assusta até o Barça e vai lutar pela taça.

Bayern leva 2x0 do Arsenal, mas se classifica

Quase uma zebraça na Allianz Arena. O Bayern falhou muito na defesa e a boa equipe do Arsenal esteve perto da vaga, mas a vantagem do primeiro jogo valeu.

O gol de Giroud logo aos 3 minutos, após linda troca de passes acendeu as luzes vermelhas em Munique. O Bayern não demorou para se ajustar, passou a impor seu jogo de muitos recursos e levou perigo algumas vezes com Kroos e Luiz Gustavo.

No segundo tempo o Bayern seguiu melhor, mas aos 40 minutos o Arsenal fez o segundo. Faltando apenas um tento para reverter a vantagem, os londrinos ainda pressionaram no final, mas a vaga ficou com o time da casa.

Apesar do susto, creio que o timaço do Bayern se recomporá. É, sem dúvida, um dos grandes favoritos à taça.

O SORTEIO

Gostei do sorteio da sexta-feira. Não queria confrontos diretos entre Bayern, Real e Barça nesta fase.

Neste ano, ao contrário dos anteriores, não houve definição de chave da quartas até a final. Os classificados serão submetidos a novo sorteio no dia 12 de abril para determinar as semifinais.

Segue a chave:

Málaga-ESP     x     Borussia-ALE
Real Madrid-ESP     x    Galatasaray-TUR
PSG-FRA        x    Barcelona-ESP
Bayern-ALE        x    Juventus-ITA

A análise dos confrontos e meus palpites serão postados nos próximos dias!

Confira os lances de todas as partidas:


Créditos do vídeo: www.rtl.de (RTL Television)


 
Créditos do vídeo: www.goltelevision.com (Gol Television)


 
Créditos do vídeo: www.espn.com.br (Canal ESPN)


 
Créditos do vídeo: www.aljazeera.com (Tv Al Jazeera)


 
Créditos do vídeo: www.aljazeera.com (Tv Al Jazeera)


      
Créditos do vídeo: www.espn.com.br (Canal ESPN)

 
 
Créditos do vídeo: www.espn.com.br (Canal ESPN) 


 
 Créditos do vídeo: www.rtl.de (RTL Television)    



Por Diego Cabús
Salvador

2 Responses so far.

  1. Lwks says:

    Aguardando os palpites, nas oitavas apostei igual ao Cabús e juntos erramos 2 confrontos, vou esperar novamente as apostas dele para fazer as minhas...

  2. juba says:

    Agora eu vou acertar todos os resultados.kkk

Deixe seu comentário