Bahia vence Dragão e permanece na Série A em 2013.


Uns comemoraram o resultado, outros reclamaram da campanha, mas a verdade é que o dia foi de alívio. O Bahia foi ao Serra Dourada (estádio no qual ganhou seis dos últimos oito jogos) enfrentar o já rebaixado Atlético-GO em busca de no mínimo um empate para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Com informações de mala branca oferecida pelo Sport-PE, que lutava com Bahia e Portuguesa-SP contra a última vaga do Z-4, o Atlético-GO começou o jogo mostrando que iria jogar sério, e não apenas cumprir tabela. Mas, o tempo foi passando, passando, as informações chegando e em nenhum dos três jogos houve alteração do placar na primeira etapa. Portuguesa-SP X Ponte Preta-SP, inclusive terminou os 90 minutos assim, 0x0.

Mas, no segundo tempo depois do gol do Náutico-PE (que já havia perdido um pênalti no final do primeiro tempo), tudo se desenhou para continuar como estava. Aí o time goiano que já não tinha muitas forças e nem qualidade se entregou totalmente, o Bahia com Gabriel levava perigo em lances individuais, mas pecava na finalização com o próprio Gabriel, Hélder e Zé Roberto. Quando o jogo se encaminhava para um 0x0, eis que surgiu do banco de reservas Rafael Gladiador para marcar seu primeiro gol no Brasileirão.


 
Rafael Gladiador driblou Márcio e fez o gol da permanência Tricolor. (Foto: iabahia.com)


Depois de um chutão da zaga, e falha grotesca do zagueiro adversário que tentou recuar para Márcio, o Gladiador ganhou na velocidade, tomou a bola, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, decretando o placar e o destino final do Bahia no Brasileirão, que ainda acabou passando a Portuguesa-SP, e ficou na 15ª colocação. Alívio para todos: torcida, diretoria, jogadores e comissão técnica.

Agora é pensar 2013 para não repetirmos os mesmos erros deste ano que passou, mas prevejo que será difícil, pois alguns erros de 2012 ficarão em 2013 como Zé Roberto, Kléberson e Cláudio Pitbull. Nada contra as pessoas ou até mesmo contra o pouco ou quase nada que produziram, mas sim contra os altos salários e consequentemente o custo benefício que estes atletas nos proporcionaram.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário