Bahia decide seu futuro hoje diante do Atlético-GO.


O Esquadrão de Aço joga hoje a partida do ano no Serra Dourada contra o já rebaixado, mas perigoso Atlético-GO. O Dragão desde que foi rebaixado matematicamente não sabe o que é perder na competição.

Em termos de tabela, o único objetivo da equipe goiana seria evitar a lanterna do Brasileirão, pois tem os mesmos 30 pontos do Figueirense. Porém, o grande assunto da rodada é a mala branca que o Sport-PE teria enviado, supostamente 70 mil para cada jogador que entrar em campo em caso de triunfo.

O Bahia tem apenas que fazer a parte dele na rodada. Com um mísero empate ou triunfo no Serra Dourada, o Tricolor se livra do pesadelo deste ano, mas em caso da mala surtir efeito, e o Sport-PE vencer o Náutico-PE nos Aflitos, bom, não vou nem terminar esta frase.


Se Lomba fizer a parte dele hoje e não sofrer gol, o Esquadrão se garante na Série A em 2013. (Foto: ibahia.com)

 
Sobre o jogo não se tem muito o que falar, o lateral Neto retorna e Danny Morais e Souza estão vetados pelo DM, além de Fabinho suspenso. As dúvidas eram Diones e quem iria herdar a vaga de Souza. A primeira já deixou de existir e o camisa 17 vai para o jogo, e a segunda é Jones Carioca (nunca pensei que falaria isso, mas parece ser a melhor opção) ao lado de Gabriel. Pelo menos teremos a velocidade como um trunfo, principalmente pelas dimensões do Serra Dourada. Elias mostrou contra o Náutico-PE que não tem condições, Ciro só faz cair em campo (foi a contratação que mais me decepcionou), Júnior pelo visto vai encerrar a carreira ou jogar em times pequenos da Bahia ou Ceará no ano que vem e Cláudio Pitbull eu nem lembrava mais que estava no Bahia.

O Bahia deve ir a campo com Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Jones. Esses serão os guerreiros em campo para batalha de logo mais, que irão a campo para jogar não apenas uma partida, mas sim o ano inteiro de 2012.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário