Bahia vence São Paulo e entra no G-4.


Agora eu tenho certeza, os Deuses do Futebol existem. E mais, eles torcem pro Bahia. Por isso, quarta o jogo poderia ser contra o Barcelona ou Bayern de Munique que o Bahia venceria qualquer adversário. O primeiro jogo pós-intervenção não poderia ter outro resultado se não um triunfo do Esquadrão. E isso serve para os abutres da imprensa de plantão que falaram que a intervenção faria mal ao Bahia. O que faz mal ao Bahia são salários constantemente atrasados, são jogadores da base saindo por falta de pagamento do FGTS, são acordos não cumpridos, são informações do clube dentro de uma caixa preta, é a não da modernidade do futebol com a associação em massa, a falta de democracia e transparência.

Falando do jogo agora que é o que interessa, pois parece que a era das trevas já passou, Cristóvão não surpreendeu a mim e entrou com a mesma formação do jogo passado, apenas trocando Fabrício Lusa por Diones. E o Bahia de novo começou o jogo bem, mas ainda com pouca força ofensiva acabava esbarrando exatamente no último passe ou na finalização. Se contra o Corinthians-SP veio com 30 minutos, ontem cegou mais cedo, e aos 15 minutos Jádson deu belo passe para Luís Fabiano, o atacante se atrapalhou no domínio da bola, mas Aloísio estava esperto e mandou pro fundo do gol de Lomba, 1x0 São Paulo. Depois do gol o time da casa cresceu, mas não chegava a assustar o Bahia que continuou com a mesma organização do início da partida.

No intervalo, Rogério Ceni saiu dizendo que isso era o futebol, e mesmo com o Bahia jogando melhor e tendo mais chances, eles foram lá e fizeram o gol. Começou o 2º tempo e o Bahia continuou da mesma forma, sem desespero por estar perdendo, mas mudou uma coisa da 1ª etapa que foi a qualidade do passe, o Esquadrão passou a errar muito menos passes e além de ter maior posse de bola, acabou minando qualquer tentativa do São Paulo de ampliar o placar. E aos 18 minutos, Raul deu bom passes para Marquinhos, o camisa 10 cruzou na medida e Anderson Talisca estava na área quase como um centro avante e mandou pro fundo das redes, empatando a partida.

Era o que faltava para a torcida paulista perder a pouca paciência que restava. O Bahia continuava melhor do que o São Paulo, mas ainda pecava no último lance ou na finalização. Então Luís Fabiano resolveu dar uma mãozinha, o atacante que já tinha cartão amarelo usou a mão para tentar dominar uma bola lançada na frente do juiz e na cara do bandeirinha, recebeu o 2º amarelo e o vermelho. Com isso o São Pulo praticamente abandonou o campo ofensivo e o domínio do Bahia ficou mais evidente. Cristóvão Borges demorou muito a mexer, e quando o fez irritou toda a nação, pois com um homem a mais, ele tirou Talisca (que melhorou muito no jogo) para colocar o Fabrício Lusa, mais um volante. Minutos depois, ele fez outra alteração (aquela substituição que corrige a anterior, a velha duas para um) e Ítalo Melo entrou no vaga de Rafael Miranda.

Marquinhos tentou, Fernandão também, Raul de longe e Fahel em bola aérea e nada. De repente um susto, e Lomba fez uma bela defesa. Em escanteio cobrado Lúcio subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte pro chão, mas o arqueiro Tricolor fez uma bela e difícil intervenção (é tão bom usar essa palavra). E aos 42 minutos veio o prêmio pela disciplina tática de todo o time. Mádson avançou pela lateral e o argentino Clement Rodriguez (estreante da noite) fez a falta e recebeu o amarelo, porém o juiz não lembrava e o são paulino já tinha cartão e acabou também expulso. Na cobrança da falta feita por Mádson, depois de confusão na área e tentativa de Titi, a bola sobra limpa para Fahel deslocar Rogério e decretar a virada no Morumbi. Daí pro final foi só comemorar e tocar a bola com 2 a mais. Ainda deu tempo de Titi sair machucado para a entrada de Feijão. 


Mais uma vez Fahel deixou sua marca, dessa vez o gol foi o da virada. (Foto: ibahia.com)

E depois de conseguir pela 1ª vez ficar entre os 10 colocados no Brasileirão de pontos corridos, o Bahia agora pela 1ª vez entrou no G-4, ocupando a 3ª colocação. E se ganhar sábado da Ponte Preta também fora de casa, pode até quem sabe assumir a liderança. Que os Deuses do Futebol continuem existindo e torcendo pelo Bahia...


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário